Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Formação com diretores do Ensino Fundamental fortalece o uso de dados para intervenções pedagógicas

Tuesday, 29 de September de 2026


Formação com diretores do Ensino Fundamental fortalece o uso de dados para intervenções pedagógicas

 

A Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul, por meio do Departamento de Ensino, realizou nesta segunda-feira (28), uma formação com os diretores das unidades escolares do Ensino Fundamental, no auditório da SEMED.

 

O encontro teve como tema “Análise de Dados – Avaliação Diagnóstica para Intervenções”, com foco na utilização dos resultados das avaliações diagnósticas como ferramenta para identificar as necessidades de aprendizagem dos estudantes e subsidiar o planejamento das ações pedagógicas.

 

Durante a formação, foram abordadas estratégias para análise e interpretação dos dados, possibilitando às equipes gestoras uma visão mais precisa dos avanços e das dificuldades apresentadas pelos estudantes. A proposta é fortalecer o acompanhamento da aprendizagem e contribuir para a definição de intervenções pedagógicas mais direcionadas e efetivas.

 

A iniciativa integra as ações de formação continuada da SEMED e reforça o compromisso da rede municipal com o acompanhamento dos resultados educacionais e com a melhoria contínua da aprendizagem dos estudantes.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA