Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Obra da Rua Mathias Nossol avança e entra em nova etapa de pavimentação

Terça, 10 de março de 2026


Obra da Rua Mathias Nossol avança e entra em nova etapa de pavimentação

 
Caixa de entrada
 
 
 

 

 

   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Prefeitura de São Bento do Sul segue avançando com as obras de infraestrutura na Rua Mathias Nossol. Nesta etapa, foi concluída a implantação da rede de drenagem pluvial ao longo da via, um passo fundamental para garantir o escoamento adequado da água da chuva e aumentar a durabilidade da pavimentação.
 
Além disso, aproximadamente metade da rua já passou pelo processo de escavação e preparação da base estrutural, etapa essencial para receber posteriormente a pavimentação asfáltica. No momento, a rede principal está finalizada, restando apenas a execução das travessias.
 
Durante o andamento da obra, também foi necessário realizar um aditivo contratual para a realocação da rede de água tratada, que anteriormente estava localizada na pista e passou a ser instalada na calçada. A alteração foi necessária para garantir maior segurança e durabilidade à estrutura da via.
 
Essa adequação técnica acabou impactando no cronograma inicial da obra, pois foi necessário realizar os ajustes antes do início da pavimentação. No entanto, a mudança traz benefícios importantes para a manutenção futura da rede e para a qualidade da infraestrutura da rua.
 
Com a melhoria das condições climáticas, a equipe deve iniciar as escavações da outra meia pista da via a partir desta semana. A expectativa da Secretaria de Planejamento e Urbanismo é que, mantendo-se o ritmo de trabalho e as condições favoráveis do tempo, a aplicação da primeira capa asfáltica possa iniciar ainda no final deste mês.
 
Durante o período de execução das obras, a via permanecerá em meia pista, com sinalização indicando o fluxo de veículos. A Prefeitura pede a atenção e colaboração dos motoristas e moradores para que respeitem a sinalização e redobrem os cuidados ao transitar pelo local, contribuindo para a segurança das equipes que trabalham na obra e de todos que utilizam a via.
 
A obra faz parte do conjunto de investimentos da Prefeitura em infraestrutura urbana, buscando melhorar a mobilidade, a segurança e a qualidade de vida dos moradores.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA