Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Programa “De Bem com a Vida – Climatério” Inicia Atividades de 2026

Quinta, 26 de fevereiro de 2026


 

 

 

   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Programa “De Bem com a Vida – Climatério” Inicia Atividades de 2026


A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (25) o primeiro encontro de 2026 do programa “De Bem com a Vida – Climatério”, iniciativa voltada ao bem-estar e à saúde da mulher. A abertura das atividades do ano contou com palestra da nutricionista Daniele Cobus Vam Beek, que abordou o tema “Alimentação e Saúde da Mulher”.

 

Durante o encontro, as participantes receberam orientações sobre a importância de manter hábitos alimentares saudáveis, especialmente no período do climatério. Entre os assuntos tratados estiveram as mudanças hormonais e seus impactos na saúde, o papel da alimentação na promoção da qualidade de vida nessa fase, estratégias práticas para o dia a dia com foco no prato saudável, além dos nutrientes essenciais para a saúde feminina e a prevenção de doenças. Também foram discutidas as transformações naturais do corpo durante o climatério e como lidar com esse momento de forma equilibrada e consciente.

 

Ao final do encontro, foi servido um café de boas-vindas, proporcionando um momento de integração entre as participantes e marcando oficialmente o início das atividades do programa em 2026. O próximo encontro já está agendado para o dia 25 de março.

 

A organizadora do programa, Maria Luísa Grossl, agradeceu a presença das mulheres neste primeiro encontro e destacou a importância da participação ao longo de todo o ano. Segundo ela, o programa busca apoiar as mulheres não apenas nas mudanças biológicas do climatério, mas também como um período de reflexão e transformação em diferentes aspectos da vida, como o profissional, conjugal, social e espiritual, oferecendo informação, acolhimento e valorização.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA