Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

é tema de exposição que abre em janeiro na Biblioteca Pública de Santa Catarina

Terça, 23 de dezembro de 2025

De 6 a 30 de janeiro de 2026, a Biblioteca Pública de Santa Catarina recebe a exposição de poesias “Abram alas, a poesia vai passar”. A exposição literária celebra a diversidade cultural da maior festa popular do Brasil, que é o Carnaval, onde a poesia ganha voz, ritmo e movimento. 

No Carnaval, a poesia está presente em sambas de enredo, marchinhas, frevos, toadas de maracatu. Nasce de uma mistura vibrante, que reúne música, dança, artes visuais, artes cênicas, cenografia e literatura. É uma
literatura viva que traduz a alma da cultura popular. Tudo isso foi a inspiração para dez poetas catarinenses. 

A exposição também é uma homenagem à parceria entre os poetas e compositores Celinho da Copa Lord e Edu Aguiar, que, no Carnaval de 2025, completou 40 anos. Celinho e Edu são autores de sambas de enredo
que marcam a história do Carnaval de Florianópolis. Entre as poesias, serão expostas obras da artista e escritora Clarisse da Costa, que, por meio de suas artes digitais, retrata as cores, fantasias, os amores e a musicalidade do Carnaval. 

Ficha técnica:
Produção e curadoria: Cristine Cabral e Maximiliano Rosa
Poetas: Clarisse da Costa, Cristine Cabral, Denise de Castro, Edenice Fraga, Edu da Silva Aguiar, Gilson Célio Veloso, Kamila Maria da Silva, Maximiliano Rosa, Samuel da Costa e Sawan Alves.
Artista: Clarisse da Costa

Serviço:

O quê: 
Exposição "Abram alas, a poesia vai passar."
Local: Biblioteca Pública de Santa Catarina
Visitação: de 6 a 30 de janeiro de 2026. De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Entrada gratuita



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA