Jogos Regionais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 6 equipes de 4 modalidades vão em busca da classificação
Seis equipes, de quatro modalidades esportivas de São Bento do Sul, vão em busca a partir desta quarta-feira (1) de uma das três vagas para a Fase Estadual dos JASC.
Idealizado pelo esportista Arthur Schlösser e realizado pela primeira vez de 7 a 12 de agosto de 1960 em Brusque, os Jogos Abertos de Santa Catarina tornaram-se o maior Evento esportivo do Estado.
Sonho de muitos, questão de honra para outros, a competição de maior projeção para algumas modalidades chega este ano à sua 64ª edição, com a etapa estadual que será realizada em Chapecó entre os dias 18 e 29 de novembro de 2025.
Mas antes disso, as equipes precisam enfrentar verdadeiros desafios: as fases classificatórias.
Os Jogos Regionais serão disputados desta quarta-feira (1º) a domingo (5) de outubro na cidade de Blumenau, reunindo equipes de 30 cidades das regiões Leste e Norte: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Blumenau, Bombinhas, Brusque, Camboriú, Campo Alegre, Canoinhas, Gaspar, Indaial, Irineópolis, Itaiópolis, Itajaí, Itapema, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Monte Castelo, Navegantes, Nova Trento, Papanduva, Penha, Pomerode, Porto Belo, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Schroeder, Timbó e Três Barras.
De São Bento do Sul a delegação, com aproximadamente 100 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes da Fundação Municipal de Desportos, estará representada na Bocha masculina, Bolão 23 masculino e feminino, Futsal masculino e Voleibol masculino e feminino.
A Bocha masculina terá 12 cidades na disputa
São Bento do Sul está na Chave “A”
A estreia será na sexta-feira (3) às 8 horas contra Três Barras
A 2ª partida será às 17 horas do mesmo dia com Balneário Camboriú.
E a última partida da fase no sábado (4) às 11 horas da manhã com Timbó
O Bolão 23 feminino tem 6 equipes na disputa
São Bento do Sul está na Chave “B” com Joinville e Canoinhas
A estreia será no sábado (4) às 11h45 com Canoinhas e no mesmo dia às 14h45 volta à cancha para enfrentar Joinville.
O Bolão 23 masculino terá a participação de 12 equipes.
São Bento do Sul está na Chave “A” ao lado de Porto União, Brusque e Blumenau
A primeira partida será na sexta-feira (3) às 8 horas contra Blumenau
No mesmo dia, às 16h45, o adversário será Brusque
E no sábado (4) às 14h15 encerra a fase contra Porto União.
O Futsal masculino será disputado por 10 equipes
São Bento do Sul disputará a Chave “B”
A estreia será na quinta-feira (2) às 17h15 contra Irineópolis
Na sexta-feira (3) novamente às 17h15 enfrentaremos Pomerode.
O Voleibol feminino será disputado por 11 equipes
São Bento do Sul disputará a Chave “C”
À estreia será na quarta-feira (1) às 15 horas contra Jaraguá do Sul
O segundo jogo será na quinta-feira (2) às 13h30 com Bombinhas
E na sexta-feira (3) às 18 horas fecha a 1ª Fase jogando contra Nova Trento.
O Voleibol masculino será disputado por 12 equipes
São Bento disputará a Chave “B”
À estreia será na quarta-feira (1) às 14h30 contra Indaial
Na quinta-feira (2) às 13 horas nosso adversário será Pomerode
Na sexta-feira (3) às 8 horas da manhã encerra a 1ª Fase jogando com Porto Belo.