Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul celebra os 203 anos da Independência com Desfile Cívico neste domingo

Quarta, 03 de setembro de 2025

São Bento do Sul celebra os 203 anos da Independência com Desfile Cívico neste domingo

 
 
Caixa de entrada
 
 
 
 
 

 

 

     

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Neste domingo, dia 07 de setembro, São Bento do Sul se une em um grande momento de civismo e celebração: o Desfile Cívico da Independência 2025, que terá início às 9 horas. O evento marca os 203 anos da Independência do Brasil, relembrando a coragem e a luta de nossos antepassados pela liberdade, autonomia e democracia.

 

O desfile terá início na esquina da Rua Felipe Schmidt com a Barão do Rio Branco e seguirá até a Rua Jorge Lacerda, em frente à Prefeitura. A dispersão dos participantes ocorrerá nas proximidades dos Correios e do Calçadão.

 

Estrutura e acessibilidade
Para melhor atender a comunidade, estarão disponíveis banheiros na Praça Jardim dos Imigrantes, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper/Secretaria de Educação e no Corpo de Bombeiros.
Em caso de emergência, o público poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que estará de prontidão durante todo o evento. Também haverá uma ambulância da saúde no calçadão para atendimentos emergenciais.

Um espaço acessível foi preparado na Praça, ao lado da Secretaria de Turismo, com cadeiras e intérprete de Libras, destinado a pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com mobilidade reduzida.

 

Participação da comunidade
O desfile contará com a presença de 60 instituições inscritas, entre escolas de educação básica, instituições de ensino profissionalizante e superior,  bem como, instituições que promovem educação e qualificação e forças de segurança. Cada apresentação reforça valores de cidadania, respeito e amor à Pátria, reunindo crianças, jovens e adultos em um grande ato de união.

 

Agradecimento
A organização do evento está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, com apoio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Turismo, DETRU, Fundação Cultural, SAMAE, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Saúde.

O Desfile Cívico é uma oportunidade para que todos se reconheçam como parte da história do Brasil, renovando o compromisso com a liberdade, a democracia e a construção de uma sociedade mais justa.
Contamos com a presença de todos vocês.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2026 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA