Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ginásio escolar no bairro Centenário recebe o nome de Professor Fernando Vaz Pereira

Segunda, 26 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar

 

A partir de uma Moção de Apelo, assinada pelas vereadoras Zuleica Voltolini (PP) e Terezinha Maria Dybas (PSDB), e aprovada por unanimidade no plenário da Câmara, o governo do Estado atendeu a solicitação para homenagear o professor Mário Fernando Vaz Pereira, dando nome ao ginásio de esportes da EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho, no bairro Centenário.

 

As autoras da moção estiveram na unidade escolar nesta sexta-feira, dia 23, acompanhadas pela esposa do homenageado, Helecita dos Santos Freitas Vaz Pereira, que fez questão de agradecer pelo reconhecimento. "Estou maravilhada com essa homenagem prestada ao meu esposo. Ele foi um pai exemplar, um marido dedicado, e seu legado como educador segue até hoje na comunidade. Agradeço aos vereadores e à comunidade por reconhecerem sua contribuição", declarou emocionada Helecita.

 

Conforme as autoras da moção, foi a própria comunidade escolar quem sugeriu dar nome ao ginásio para homenagear o antigo professor. Ele atuou por 35 anos na unidade, como professor de educação física. Ao longo de todo este período, Mário Fernando recebeu grande reconhecimento da comunidade, assim como criou forte vínculo, passando os ensinamentos para até três gerações. “Para mim, termos esse reconhecimento confirmado pelo governo do Estado é algo que reforça o senso de valorização com um profissional tão dedicado e querido por seus alunos e amigos”, destacou Zuleica.

 

Mário Fernando também foi diretor da escola, diretor adjunto e coordenador de turno, funções onde sempre teve um bom relacionamento com os colegas de trabalho, assim como com os alunos. "Essa homenagem partindo da própria comunidade escolar demonstra o impacto positivo que ele teve em tantas vidas", ressaltou a vereadora Terezinha.

 

Com a aprovação da lei estadual, protocolada pelo deputado estadual Fernando Krelling (MDB) e sancionada pelo governador Jorginho Mello (PL), a  partir de agora, a Gerência Regional de Educação fica encarregada pela confecção da placa que deverá ser colocada no ginásio.

 

Participaram do encontro, a diretora da EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho,  Angeline Guenther Hillebrandt, e o professor de Educação Física da unidade, Jeffersson William Schmidmeier Jungles.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA