Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada em São Bento do Sul

Segunda, 26 de fevereiro de 2024

Clique para ampliar

 

A explosão dos números da dengue em Santa Catarina desafia as autoridades de saúde neste início de ano. Diversas cidades, em todas as regiões, contabilizam os focos do mosquito Aedes Aegypti e os casos da doença seguem subindo. Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados. Apesar dos infectados terem contraído a doença fora da cidade, o alerta para a necessidade de medidas intensas de contenção foi atendido pelo poder público local.

 

Nesta sexta-feira (23) foi convocada uma reunião para a Mobilização Municipal de Combate à Dengue, onde neste primeiro momento, o objetivo é unir os esforços de todas as esferas da Prefeitura para que sejam tomadas ações efetivas. “Nossa missão hoje é de alinhar o que cada órgão pode fazer para contribuir nesta conscientização e eliminação de locais onde possam surgir focos do mosquito. É nosso dever iniciar este trabalho de fortalecimento do combate à dengue”, frisou o prefeito Antonio Tomazini.

 

O secretário da pasta da Saúde de São Bento do Sul, Marcelo Marques, esteve presente na quinta-feira (22) em encontro com a secretária estadual da pasta, Carmen Zanotto e demais entidades, onde foi anunciado Decreto Estadual de Situação de Emergência, e trouxe informações importantes para fechar as portas para esta enfermidade no município. “Precisamos muito da ajuda da comunidade para conter a proliferação do mosquito. Estamos vivendo uma situação muito difícil e que se não for tratada pode causar grandes perdas aqui na cidade também”, afirmou Marcelo.

 

O programa

 

Após apresentar a realidade atual da doença em Santa Catarina e em São Bento do Sul, o Poder Executivo determinou que todos os setores da Prefeitura realizem uma força-tarefa de limpeza de locais que podem ser propícios criadouros do Aedes Aegypti. “Na quarta-feira [28] todos irão parar por uma hora para fazer estas verificações em recipientes, depósitos, calhas, terrenos e imóveis públicos. O exemplo tem que partir de nós e incentivar nossa gente a fazer o mesmo. União é fundamental”, afirmou Tomazini.

 

Ainda antes, na terça-feira (27), cada setor irá apresentar o seu plano de trabalho para colaborar nas ações de divulgação da campanha, engajamento da comunidade, eliminação de focos de proliferação e outros tópicos que colaboram com uma São Bento do Sul livre dos efeitos nocivos que a dengue, a zika, chikungunya e a febre amarela urbana podem trazer para a população. “Este trabalho será importante para que possamos alcançar toda a comunidade de forma efetiva”, finaliza Marcelo. 

 

Seja parceiro

 

Empresas, entidades de classe, clubes de serviço e demais organizações podem ser parceiras nesta mobilização, ajudando na divulgação da campanha, realizando atos de limpeza e com ideias para novos atos. Os interessados podem entrar em contato pelo 3631-6040, com Suzana.


Att,



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA