Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Operadoras e agências de turismo visitam Rio Negrinho, São Bento do Sul, Corupá e Campo Alegre

Quinta, 22 de fevereiro de 2024

Iniciativa do Sebrae/SC e Consórcio Quiriri, através das Prefeituras, reconhece e lança novos destinos turísticos para as cidades 

 

Com o propósito de fomentar o turismo em diversas localidades do Estado, o Sebrae em parceria com o Consórcio Quiriri e as prefeituras municipais,  apresentou o roteiro turístico Destinos do Quiriri para 27 agentes de turismo de Santa Catarina e Paraná. Os roteiros foram realizados por meio do Famtour, uma viagem de reconhecimento para a divulgação desses novos destinos.

A iniciativa ocorreu entre os dias 17 a 19 de fevereiro e abrangeu quatro municípios distintos que estão conectados em caminhos e que contam a história de Santa Catarina: Rio Negrinho, São Bento do Sul, Corupá e Campo Alegre. A região dos Destinos do Quiriri foi moldada a partir de estradas que serviam para escoar a produção de erva-mate e madeira. É uma rica história, que até hoje é contada através da arquitetura local, das festas e tradições. Os valores, que foram passados de geração em geração, estão presentes na dedicação ao trabalho, nos pratos típicos e no modo de falar dos habitantes da região.

A gestora de projetos do Sebrae Milena Zimermann de Freitas destaca que a iniciativa demonstra o compromisso das instituições em fortalecer o turismo local, gerando oportunidades econômicas, preservando a cultura e os recursos naturais, além de proporcionar experiências memoráveis aos visitantes. “O Famtour é uma oportunidade valiosa para profissionais do turismo que trabalham, por exemplo, em agências, conhecerem esses destinos de perto e colaborarem com seu crescimento, abrindo caminho para um futuro mais promissor no setor turístico dessas regiões”, pontua.

Para a empresária da Idealize Viagens e Turismo, de Curitiba, a região foi uma surpresa positiva. “Não conhecia as cidades e agora volto com novos produtos para apresentar para meus clientes”, destaca Andréia Arriello. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA