Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Como conquistar metas e sonhos em 2024?

Segunda, 18 de dezembro de 2023

Referência no Brasil e no exterior, Silvio Meira lança manual de implementação da estratégia

Obra oferece orientações sobre como criar, evoluir e acompanhar estratégias na vida real e nos mercados

Silvio Meira, renomado especialista em estratégia, lança seu mais recente livro, O que é Estratégia. A obra, escrita de forma direta e sucinta, mergulha no cerne das transformações estratégicas. O autor desafia a visão convencional de que as estratégias são simplesmente "feitas" e "executadas" ao explorar sua natureza dinâmica.

No livro publicado pela editora Almedina Brasil, Meira exemplifica como as estratégias vão além do ambiente empresarial, influenciando desde o lançamento de produtos até a resolução de desafios nacionais, como a saúde pública no Brasil. Destaca-se a compreensão de que as estratégias não são estáticas; sua simples declaração desencadeia mudanças no ambiente-alvo e nos agentes envolvidos.

A abordagem de Meira vai ao encontro das perguntas fundamentais sobre estratégia. Ele não apenas define "o que é", mas também explora o "como" as estratégias se desenrolam. A obra é um convite à reflexão, projetada para ser lida e relida como um algoritmo, proporcionando uma compreensão profunda do conceito de estratégia.

Além de seu impacto filosófico, o livro é um manual prático. Silvio Meira oferece orientações sobre como criar, evoluir e acompanhar estratégias na vida real e nos mercados. É uma ferramenta valiosa para profissionais dedicados à inovação e estratégia, bem como para aqueles que buscam entender e aprimorar suas próprias abordagens estratégicas.

"O que é Estratégia" não apenas desvenda os segredos por trás das estratégias, mas também estimula uma abordagem dinâmica e adaptável. Conheça agora a obra e embarque em uma jornada de descoberta estratégica com Silvio Meira.

Ficha técnica

Livro: O que é estratégia
Autor: Silvio Meira
Editora: Almedina Brasil
ISBN: 9786587019734
Páginas: 98
Formato: 14cm x 21cm
Preço: R$ 49,00
Onde encontrar: Almedina Brasil | Amazon

Sobre o autor

Silvio Meira é cientista-chefe da TDS.COMPANY, professor extraordinário da CESAR.SCHOOL, professor emérito do CIN.UFPE.BR e um dos fundadores do Porto Digital. Faz parte dos conselhos da CI&TMAGALUMRV TEMPEST e comitês da DPSPZRO BANK e BANCO ABC. Fundou [1996] e foi cientista-chefe do C.E.S.A.R até 2014. Foi fellow do BERKMAN KLEIN CENTER [2012-2015] e professor da ESCOLA de DIREITO da FGV-RIO [2014-2017]. Meira supervisionou 150 teses e dissertações de PhD e MSc, é autor de 300+ artigos científicos e 1000+ textos sobre tecnologias da informação e seu impacto. É autor de Novos Negócios Inovadores de Crescimento Empreendedor no Brasil [Casa da Palavra, out/2013]. Em 2007, a revista ÉPOCA o elegeu um dos 100 brasileiros mais influentes; em 2011 foi escolhido por OGLOBO como personalidade do ano da economia brasileira. É engenheiro eletrônico pelo ITA ['77], MSc em Informática pela UFPE ['81] e PhD em computação pela UNIVERSITY of KENT at CANTERBURYUK ['85].

Redes sociais do autor

Sobre a editora

Fundada em 1955, em Coimbra, a Almedina orgulha-se de publicar obras que contribuem para o pensamento crítico e a reflexão. Líder em edições jurídicas em Portugal, a editora publica títulos de Filosofia, Administração, Economia, Ciências Sociais e Humanas, Educação e Literatura. Em seu compromisso com a difusão do conhecimento, ela expande suas fronteiras além-mar e hoje traz ao público brasileiro livros sobre temas atuais, em sintonia com as necessidades de uma sociedade em constante mutação.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA