Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Programa Defesa Civil na Escola forma mais 148 estudantes

Sexta, 15 de dezembro de 2023

 

A semana está recheada de formaturas em São Bento do Sul. Na quinta-feira, dia 14, foi a vez de mais 148 alunos do “Programa Defesa Civil na Escola” receberem o certificado de conclusão. O programa é uma parceria da Defesa Civil Estadual e da Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Educação, que visa incorporar a temática “Proteção e Defesa Civil na Escola”.

 

Participaram do programa, alunos das Escolas Básicas Municipais Sophia Schwedler, Aracy Hansen, Prof. Newton Mendes e Emílio Engel. Os estudantes aprenderam a atuar de forma compartilhada e eficaz na prevenção e gestão de risco de desastres junto à comunidade, proteção e Defesa Civil do município. Também foi implantado o Núcleo Escolar de Defesa Civil na EBM Newton Mendes, a fim de estabelecer relações entre a comunidade escolar e seu território, bem como participar de atividades de Proteção e Defesa Civil como voluntários, de forma espontânea.

 

Sob o lema "A Defesa Civil somos todos nós", o prefeito Antonio Tomazini elogiou a ação conjunta, ressaltando a importância de instruir e capacitar professores e alunos para serem multiplicadores de proteção. "Essa parceria entre a Defesa Civil e a Secretaria de Educação foi ótima. Parabenizo todos os envolvidos no programa", destacou o prefeito.

 

“A presença ativa dos alunos no Programa é muito relevante, para estarem vigilantes em relação aos desastres locais, orientarem seus familiares e contribuírem para a adoção de medidas de mitigação em todo o município. Parabenizamos as escolas e profissionais pela adesão”, comentou o Secretário de Educação, Josias Terres.

 

Vilmar Kravec, diretor da Defesa Civil, também ressaltou a adesão ao programa. “Para nós é uma alegria imensa ver as crianças que estão envolvidas no programa, de maneira a contribuir em várias frentes com o município. Parabéns a todos”, finalizou. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA