Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Blumenau (SC) é escolhida para realizar edição da América Latina de um TEDx sobre democracia

Quinta, 16 de novembro de 2023

Clique para ampliar

Sete cidades no mundo vão realizar o evento, que tem como objetivo discutir os desafios e oportunidades para as democracias. Anúncio foi realizado no dia 14 de setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos 


Discutir os desafios e caminhos para a democracia é o desejo que motivou o TED, maior plataforma de compartilhamento de ideias do mundo, a um novo projeto: em 2024, sete cidades do mundo vão realizar um evento dedicado ao tema chamado de TEDxDemocracy. A única cidade da América do Sul a receber o evento será Blumenau (SC), onde eventos independentes e licenciados pela plataforma acontecem desde 2015. O TEDxBlumenau é referência no país e recentemente foi convidado a compartilhar suas boas práticas com o mundo através do @tedx_official.

A agenda acontece em maio de 2024, em um local ainda a definir. Nove palestrantes subirão ao palco e a expectativa é de uma plateia de 150 pessoas, que serão selecionadas pelo time de curadoria do evento e devem ser de diversas regiões do país. 

Humberto Cardoso Filho, organizador licenciado do TEDxBlumenau, recebeu a notícia diretamente em Nova Iorque, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (14), onde o evento foi lançado para o mundo. “Sermos os representantes da América Latina em uma programação tão importante quanto essa é motivo de muito orgulho e também uma responsabilidade imensa. São mais de 50 voluntários no time, já preparando uma experiência para o TEDxDemocracy que certamente ficará na memória não só da cidade, quanto de todo o país”, diz. 

O TEDxBlumenau é realizado há oito anos. São mais de 20 eventos e 120 palestrantes. Na plataforma oficial de vídeos do TEDx, as palestras que aconteceram em Blumenau somam milhões de visualizações. Mais informações estão disponíveis em www.tedxblumenau.com.br



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA