Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Micro e Pequeno Empreendedor terão Dia D de Regularização

Quarta, 08 de novembro de 2023

 

 

 

             As Salas do Empreendedor do Sebrae/SC que participam do programa Cidade Empreendedora têm como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução para municípios interessados em transformar a economia e os empreendedores, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios, além de aproximar as soluções dos empresários locais.                                                                                                           

           

        Os pagamentos mensais atrasados de obrigação do microempreendedor individual (MEI) ou a falta da entrega da Declaração Anual de Faturamento podem resultar no cancelamento do CNPJ. Além disso, os empreendedores irregulares correm o risco de ter o CPF inscrito na dívida ativa ou protestado em cartório.            

       

        Para evitar esses transtornos, a Sala do Empreendedor de Nova Erechim realiza no próximo dia 13 (segunda-feira) o Dia D de Regularização. O evento é organizado pela Sala do Empreendedor do município e tem o intuito de auxiliar os empresários na regularização de pendências financeiras, além de consultoria. Ocorre na Avenida Francisco Ferdinando Lozina, 139 - Centro, durante todo o dia.      Consultores do Sebrae/SC estarão disponíveis para atendimento durante o evento que envolvem regularização financeira, consultorias, orientações para sanar pendencias com a Receita Federal. O gerente regional do Sebrae/SC, Udo Martin Trennepohl, explica que o foco é realizar consultorias para fornecer suporte aos empreendedores. “Esse trabalho é essencial para que os MEIS recebam instruções e tirem as dúvidas sobre as atividades desenvolvidas, assim podendo prosperar com os negócios”, ressaltou Trennepohl.                                                                                     

           

        O Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, do município Renan Carlos Solivo ressalta que o evento atende os MEIS com dificuldade, proporcionando um suporte. “Acredito que destacando a vontade do município em auxiliar os micro e pequenos empresários para que tenham suporte do Sebrae/SC em gestão financeira e planejamento, cuidado esse com os empresários que gera desenvolvimento”.                                                                                                            

       

           O evento é gratuito e a Sala do Empreendedor convida todos em empresários que possuem pendências financeiras ou necessitam de um suporte orientativo, para se fazerem presentes.   

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.

Foto 20 –  O evento é organizado pela Sala do Empreendedor do município e tem o intuito de auxiliar os empresários na regularização de pendências financeiras, além de consultoria.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA