Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empreendedoras brasileiras vão conhecer ecossistema empresarial português

Segunda, 06 de novembro de 2023

Sebrae de Santa Cataria, Brasil, e Câmara de Comércio da Região das Beiras, Portugal, lideram projeto que traz à Europa o programa “Sebrae Delas”

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Santa Catarina, vai promover em Portugal, em parceria com a Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB), o programa “Sebrae Delas”, que reúne ações como visitas técnicas, mentorias e networking de empreendedorismo para mulheres, com o objetivo de “aprimorar competências em gestão, marketing, estratégias e negócios”. O evento vai decorrer nos dias 11, 12 e 13 de novembro, com passagens por várias localidades portuguesas, terminado com uma conferência no município da Mealhada. Ao todo, dez empresárias do Brasil poderão conhecer o ecossistema empresarial português.

Esta iniciativa pretende, ainda, “viabilizar o empreendedorismo feminino, através da capacitação, utilizando o networking e a valorização do poder feminino como ferramentas.
“Esta é a primeira Missão Internacional organizada pelo Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios de Santa Catarina. Estando a apoiar  dez empreendedoras para participar no Web Summit Lisboa, além de proporcionar uma agenda específica com foco no desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres. O nosso objetivo central é promover a mudança de mindset, o olhar criterioso de outro ecossistema, trocas entre elas e, também, com empreendedoras portuguesas, acesso a novas informações e conhecimentos, além de conexões de negócios”, afirmou Marina Barbieri, analista de Negócios do Sebrae/SC.
“Esperamos que a programação seja rica e de grande valia para as nossas empreendedoras e que possamos voltar ao Brasil transformadas e repletas de novas oportunidades”, pontuou esta responsável.

Por sua vez, Ana Correia, presidente da CCRB, entidade que tem realizado missões empresariais entre Portugal e o Brasil, acredita que, com esta parceria, “estão reunidas as condições para que as empreendedoras possam aproveitar o evento e criar uma rede entre as mulheres empreendedoras de Santa Catarina, no Brasil, e as empreendedoras das Beiras, em Portugal”. Ana Correia agradece a confiança e acredita que esta missão será a primeira de muitas não só do estado de Santa Catarina, mas de vários estados de Brasil.

Um programa  intenso de promoção e conexão entre Brasil e Portugal pensado ao pormenor.
O programa de três dias consiste em visitas técnicas e também de lazer. Nos dias 11 e 12 de novembro, as empresárias conhecerão as cidade de Fátima, Batalha, onde haverá receção na Câmara Municipal local, o Mosteiro da Batalha, o município da Mealhada, as Caves Messias, as Termas do Luso, a Mata do Buçaco, o município de Sangalhos, as Caves Aliança. A missão passará também pelo Município de Miranda do Corvo com passagem por Gondramaz, uma aldeia mais que perfeita, onde a arte se exibe em pedras gravadas ou esculpidas nas fachadas das casas passando pela Casa Senhor Falcão e a Missão será brindada  com um concerto pela paz, entre outros pontos de interesse cultural e empresarial.

Já no dia 13 de novembro, o último ponto do programa prevê que as empreendedoras participem no Espaço Inovação da Mealhada numa conferência composta por três painéis sobre temas como internacionalização, turismo, gastronomia, enoturismo, sustentabilidade e felicidade nas organizações. Estando na zona da Bairrada, não poderia faltar o afamado leitão que será degustado no restaurante O Castiço. Por fim, haverá uma sessão de networking para que as participantes possam se conectar e criar laços no empreendedorismo.

O “Sebrae Delas” - “Desenvolvendo Empreendedoras Líderes” destaca-se por ser um programa realizado pelo Sebrae SC, que visa “aumentar as chances de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres, valorizando as competências, comportamentos e habilidades das mulheres, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino”.

A Câmara de Comércio da Região das Beiras, querendo promover o empoderamento das mulheres das Beiras, irá aproveitar este evento para  anunciar a criação do Conselho Estratégico das Mulheres Empreendedoras (CEME), das Beiras.
Porque Juntos Somos Mais Fortes a Construir o Futuro.


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA