Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Com visitação gratuita, SESI realiza torneio de robótica no Moinho Joinville

Segunda, 06 de novembro de 2023

 
 
Além da competição, evento apresenta à comunidade programas educacionais da nova Escola SESI de Referência que está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024; programação inclui diversas atividades gratuitas, como o SESI Lab Itinerante, um museu interativo com oficinas maker, e o espetáculo científico Ciência em Show

Serviço:
Torneio SESI de Robótica FLL

Escola SESI de Referência, Rua Urussanga, 85, Bucarein, Joinville
Dias 10 e 11 de novembro para escolas do SESI e dias 13 e 14 de novembro para escolas públicas, particulares e times de garagem
Entrada gratuita. Inscreva-se.  

Florianópolis, 6.11.2023 - A partir desta sexta-feira, dia 10, a Federação das Indústrias (FIESC) promove o Torneio SESI de Robótica FLL na nova escola que funcionará junto ao Moinho Joinville. Além de ser aberto ao público - mediante inscrição -, o evento apresenta à comunidade programas educacionais que serão oferecidos na Escola SESI de Referência. Nos dias 10 e 11, equipes da Escola SESI disputam o torneio que vale vaga para a etapa nacional. Já nos dias 13 e 14, o evento recebe equipes de escolas públicas, particulares e times de garagem. 

✅ A entrada para visitação é gratuita em todos os dias do evento. Confira a programação e inscreva-se.

Para o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o evento é uma grande oportunidade de conhecer a nova escola do SESI, que inicia o ano letivo de 2024 com previsão de 1,7 mil estudantes. “Nossa nova escola será um ambiente inovador e dinâmico que se dedica a promover a abordagem STEAM, a educação profissional e, também, o ensino superior. Queremos que a comunidade veja de perto a transformação que vem sendo feita no Moinho Joinville para receber a segunda escola de referência do SESI”, afirma Aguiar.

Por meio de projetos práticos, colaborativos e interdisciplinares, a Escola SESI prepara os estudantes para enfrentar desafios do mundo real, fomentando a curiosidade, a resolução de problemas e a criatividade, explica o diretor de educação, saúde e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “A aprendizagem vai além das salas de aula, abraçando a experimentação, a descoberta e o pensamento crítico, preparando os alunos para um futuro repleto de possibilidades e oportunidades”, frisa. 

                                <br>
                                                             </div>
                        </div>


                                                <div id=


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA