Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação lança Guia Pedagógico para Educação Infantil

Terça, 31 de outubro de 2023

O salão da Sociedade Ginástica Desportiva São Bento parecia uma sala de aula. Ele estava repleto de trabalhos manuais produzidos, fotos de alunos, cores e outros elementos. Para abrilhantar ainda mais o local, cerca de 800 profissionais da Educação são-bentense, entre diretores, coordenadores, professores e atendentes, passaram por lá e emprestaram os ouvidos para mais lições importantes sobre o dia a dia em sala de aula. Todos estavam reunidos por um único motivo: o lançamento do Guia Pedagógico para a Educação Infantil produzido pela própria Secretaria de Educação de São Bento do Sul. O livro estava em confecção desde 2021 e, cerca de dois anos depois, ficou pronto. Ele foi lançado nesta segunda-feira (30).

 

O Guia foi construído pelos profissionais da educação infantil da rede municipal de ensino de São Bento do Sul, com conteúdos voltados para o desenvolvimento integral das crianças, com vários momentos de estudos, reflexões e trocas de experiências, alinhados à Proposta Curricular Municipal e a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). De acordo com o secretário de Educação, Josias Terres, São Bento é uma das primeiras cidades de Santa Catarina a ter o próprio Guia Pedagógico, que . “Ele vai nortear todo o nosso trabalho. Para nós é uma alegria”, destacou.

 

A importância do profissional

 

Ainda, segundo Josias, o município possui cerca de 2,6 mil crianças de até três anos que ocupam os CEIMs. Ele considera uma grande responsabilidade recebê-las e ensiná-las com qualidade. “Essas crianças estão passando pelas mãos da Educação Municipal. Na mão de vocês está o futuro da cidade e o próprio desenvolvimento da criança. Quando nós plantamos nela a nossa pedagogia diária, nós estamos moldando ela para o futuro. Pode ter certeza, ela está levando um pouquinho de você para a vida dela”, disse o secretário aos presentes.

 

O prefeito Antonio Tomazini aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho de todos que fazem parte da Educação em São Bento do Sul. “Imagina quantos de vocês deixam seus filhos com outras pessoas para cuidar das nossas crianças? É muito importante esse sentimento. Continuem nesse ritmo. Nós estamos no caminho certo. Obrigado por vocês existirem”, elogiou.

 

Ainda na cerimônia, Liliane Midori Yshiba Michels, juíza de direito, falou aos profissionais sobre a importância do livro lançado. “Um Guia Pedagógico bem elaborado e implementado nas escolas é essencial para tornar o ambiente educacional justo, equitativo e enriquecedor para todas as crianças. Sendo assim, ele garantirá os direitos educacionais delas, concedendo a oportunidade de elas atingirem o pleno potencial”, apontou.

 

Palestra

 

Para tornar o dia ainda mais produtivo, a organização proporcionou uma palestra com a pedagoga Regina Shudo, que é especialista em educação, com ênfase na educação infantil. Ela está há 36 anos nas escolas, passando pelo ensino fundamental e superior.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA