Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Feirão de Empregos reúne 700 candidatos em São Bento do Sul

Terça, 31 de outubro de 2023

Clique para ampliar
 

O primeiro Feirão de Empregos de São Bento do Sul atraiu mais de 700 pessoas em busca de oportunidades no último sábado, 28 de outubro, na Sociedade Desportiva Bandeirantes. O feirão foi realizado pela Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do FIESC, SESI e SENAI. 

 

As empresas participantes ofertaram cerca de 300 vagas, e deixaram equipes à disposição no local para cadastro de candidatos e até entrevistas. O prefeito Antonio Tomazini acompanhou a abertura do Feirão e destacou a quantidade de jovens em busca do primeiro emprego.

 

“Ficamos contentes pela quantidade de pessoas buscando oportunidades para entrar no mercado de trabalho. Isso mostra a necessidade da cidade se unir para conectar empresas e candidatos e alavancar nossa economia”, comentou o prefeito.
 
A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrea Tamanine, agradeceu aos parceiros e empresas pelo engajamento na realização do evento. Os candidatos contaram, inclusive, com atendimento em libras e vagas exclusivas para PCDs.  

 

"Nossa ideia é fomentar a economia de São Bento do Sul, aquecendo as contratações em diversos setores, pensando especialmente na temporada de final de ano no comércio, que está com déficit negativo. Temos muitas vagas e os comerciantes estão buscando candidatos apra essas oportunidades", disse Tamanine.

 

A gerente executiva do Sesi, Senai e IEL, Daren Basso Souza, celebrou a movimentação no feirão. "Proporcionamos no local vagas para diversos setores, além de cursos grauitos. O papel da FIESC, em parceria com as instituições, também é o de fomentar oportunidades e alavancar a carreira", contou.

 

Esse é o caso de Tomas Ramos, aluno do curso de Sistemas da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele está em busca de oportundiade para entrar na área da tecnologia. 

 

"Estou há um tempo procurando, mas às vezes a empresa não divulga diretamente as vagas. Você ter a oportunidade de falar presenciamente com as empresas facilita muito na busca", comentou o estudante.

 

Após a primeira edição, as instituições parceiras planejam fazer um levantamento dos resultados e planejar novos feirões em São Bento do Sul. As vagas no município estão disponíveis também no portal Emprega Mais São Bento do Sul.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA