Procurando longe o que está perto
Sempre é mais fácil se atribuir a culpa a outros, e principalmente quando não estão por perto. Também acredito que um dos maiores bens dos últimos tempos está se tornando um dos maiores maus da humanidade. Porém, acho que este mau chamado internet, se bem usado é como o veneno da cobra que produz o soro que cura. |Basta saber dosá-lo e usá-lo. Ainda se pode afirmar que o velho chavão que quem brinca com fogo, pode se queimar é verdade. No momento se procura achar o culpado por tudo que nos incomoda. Mas a tendência é sempre fecharmos os olhos para o problema e achar alguém que possamos terceirizar. Vejo e você também deve notar, todos os dias, onde quer que se esteja e tenha algum pai ou mãe com criança pequena, a cena é a mesma. Antigamente se via a criança com um bichinho de pelúcia nos braços. Agora o lúdico e a babá se tornaram os celulares. Na Igreja, no restaurante em qualquer lugar público. Imaginem dentro de casa. Onde as crianças menos usam o celular é nas escolas. Lá se são usados é para ensinar. Em casa é para educar, e mal. Os pais ainda não se deram conta do perigo a que estão expondo seus filhos. Mas assim como terceirizam a educação querem que o Estado resolva o problema. Os alertas estão sendo dados a toda hora, a todos os momentos. Portanto mostre seu amor, tome conta do que é seu. Enxergue o que está ao seu lado. Uma olhadinha despretensiosa no celular de seu filho pode evitar uma desgraça.
- E as mudanças no trânsito central (Matriz), solicitadas em abaixo assinado promovido pelo padre Toller, parece que não obtiveram atenção das autoridades. Acorda DETRU!
- Inversão de valores é algo que a grande imprensa promove todos os dias. Agora foi a vez do Thiago Brennand, cantado em verso e prosa em todas as redes. Ao invés de tratá-lo com bandido, elemento ou simplesmente acusado, as referências são como EMPRESÁRIO! Salve Jorge!
- É bom que o Rei Charles III esteja em dia com a malhação e com seu time de segurança em ponto de bala, pois as vestes que ele usará no dia de sua coroação terão a impressionante marca de 10 quilos de ouro. Levando-se em consideração apenas a cotação do metal - e excluindo seu valor histórico - o filho mais velho da Rainha Elizabeth vestirá R$ 3.217.900 só nos paramentos.