Músicos de São Bento do Sul e região, profissionais e amadores, abrilhantaram a noite de quarta-feira (24), no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck. A primeira edição do Festival de Música Prato Feito trouxe sons de todos os estilos e gêneros, animando o público. O prefeito Antonio Tomazini, acompanhado da primeira-dama, Mônica Tomazini, também estiveram presentes.
O festival iniciou com Vitor Vargas, aluno da Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA, e, em seguida, Lizandrei de Assis e Bruna Eduarda de Oliveira, juntamente com professor da Academia da Música, Marcelo Galle, deram sequência às apresentações.
Para alegrar ainda mais a noite, o prefeito Antonio Tomazini foi convidado a participar do festival, junto com o professor Marcelo Galle, para apresentar a música “Chalana”, grande sucesso da música sertaneja. “Poder prestigiar as apresentações de todos esses artistas e ainda participar do evento é gratificante. Promover a cultura através da música faz com que possamos contribuir com cada artista local e também incentivar quem está começando agora, em especial as nossas crianças. Esse é o grande objetivo do Festival de Música Prato Feito”, destacou o prefeito antes de se apresentar.
O show continuou com a participação de Maria Heloisa; Priscila Kollross e o seu aluno Luan Gabriel Rosá, no teclado; As duplas sertanejas João Vitor e José, Maicon e Iago, Allyster e Matheus; Eric Weng, o Gaiteirinho Feliz; Grupo Raiz Sertaneja; Orquestra Sanfônica Sonho de Gaiteiro e professores da Escola de Música Donaldo Ritzmann.
O público também pôde fazer uma contribuição espontânea, onde o valor arrecadado será revertido para a Associação de Pais e Amigos Autistas - AMA.