Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Unicred União doa 1,6 mil livros infantis para escolas da região

Quinta, 04 de agosto de 2022

Clique para ampliar
Obras foram arrecadadas em campanha que mobilizou cooperados e colaboradores das 19 agências da cooperativa de crédito ao longo do mês de julho

 

A Unicred União entrega em agosto 1,6 mil livros infantis para abastecer as bibliotecas das escolas públicas nas cidades do Litoral Norte catarinense e região de Curitiba, área geográfica de atuação da cooperativa de crédito. Os livros foram doados ao longo do mês de julho por cooperados e colaboradores na campanha “Doe livros infantis e transforme o mundo”, promovida para assinalar o Dia de Cooperar, data que mobiliza as cooperativas do mundo para a responsabilidade social. As 19 agências da Unicred União foram os pontos de arrecadação.

“A leitura estimula a imaginação e a curiosidade, por isso é um trampolim para despertar na criança o interesse pelo mundo e formar cidadãos mais completos”, destaca o diretor executivo da Unicred União, Marcelo Vieira Martins. A iniciativa integra o MotorCoop, projeto da cooperativa que contempla ações de incentivo à leitura, arte e cultura nas escolas, além de promover a educação financeira.

Prestes a completar 30 anos no ano que vem, a Unicred União tem 22 mil coope­rados e atua nas regiões de Joinville, Balneário Camboriú, Itajaí e Planalto Norte, em Santa Catarina, e Curitiba, São José dos Pinhais e Ponta Grossa, no Paraná. Conta com 135 colaboradores e está entre as 50 maiores cooperativas de crédito do país com quase R$ 2 bilhões em ativos. A Unicred União integra a Unicred Central Conexão.

 

Sistema Unicred

 

O Sistema Unicred conta com mais de 264 mil cooperados, 35 cooperativas de crédito, mais de 330 unidades de negócios em 15 estados brasileiros e R$ 21 bilhões de ativos totais. Com origem na área da saúde e hoje aberto a todos os ramos profissionais, foi criado há 33 anos para prestar atendimento qualificado com assessoria financeira e preços justos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA