Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Indústria de lácteos paranaense recebe certificação internacional

Quinta, 04 de agosto de 2022

 

Produtos em pó conquistaram reconhecimento global com o selo FSSC 22000

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL), da Unium, marca institucional das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, localizada em Castro/PR,  recebeu a certificação internacional FSSC 22000 (Food Safety System Certification) para os produtos em pó (concentrado protéico de leite em pó, o MPC e permeado de leite concentrado), na sua versão 5.1, concedida pela Bureau Veritas, casa certificadora habilitada por aprovar e indicar padrões relacionados à segurança dos alimentos. A indústria recebeu a validação após auditoria realizada durante o mês de julho.

O reconhecimento global é baseado no sistema de gestão de segurança de alimentos e trata das exigências legais para os processos com base nas regras de órgãos como, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outras instituições. Além disso, requisitos dos clientes e diversos outros atributos são avaliados, exemplo do estágio de aculturamento em segurança de alimentos que se encontraM na unidade.  A FSSC 22000 é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e baseia-se em padrões ISO existentes. Ela demonstra que a empresa possui um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos robusto e que atende aos requisitos de clientes e consumidores. 

O gestor de qualidade da unidade, Paulo Basto, destaca a importância da conquista em termos econômicos. “É um ponto crucial quando cogitamos a ideia de exportação; a certificação é um requisito obrigatório e estamos nesse caminho. Tudo isso permite estabilidade e perspectivas de aumento do negócio, gerando ganhos para clientes, cooperados e colaboradores”.   

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle - de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa - farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2022 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA