Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SANTO DO DIA:São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes

Quinta, 04 de agosto de 2022

São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes

 

 

[1786 -1859]

Origens

 

São João Maria Vianney nasceu no ano de 1786 em Dardilly, França. Seus pais, Mateus e Maria, tiveram sete filhos, ele foi o quarto. Desde a infância ele dizia que queria ser sacerdote.

Rude camponês

Ele enfrentou a resistência do pai para seguir a vida religiosa. Mas com a ajuda do pároco, aos vinte anos de idade ele foi para o Seminário de Écully. No local ele encontrou dificuldades por causa de sua falta de instrução. Os professores e superiores o consideravam um rude camponês, que não conseguia acompanhar os estudos, principalmente filosofia e teologia

Em 1815, João Maria Batista Vianney foi ordenado sacerdote. Mas com um impedimento: não poderia ser confessor, já que não era considerado capaz de guiar consciências. Três anos depois, conseguiu a liberação para exercer o apostolado plenamente.

Conversão de uma cidade 

Foi então designado vigário geral na cidade de Ars-sur-Formans, conhecida pelos vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias. Porém, ele reverteu essa triste realidade após treze anos de exemplo caridade, piedade e perseverança. A igreja ficava lotada e todos queriam confessar-se.

A fama de santidade de João Maria Batista Vianney percorreu toda a Europa. Muitas pessoas iam até a paróquia de Ars para ver o padre e para confessar-se com ele.

Páscoa

A sua vida sacerdotal durou 40 anos. Ele morreu em 1859 com 73 anos. João Maria Batista Vianney foi canonizado pelo papa Pio XI, em 1925, mas já era venerado como santo.

Foi proclamado padroeiro dos sacerdotes e no dia de sua festa passou a ser celebrado o Dia do Padre.

Minha oração

“São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes, peço a vossa intercessão para não desistir dos meus objetivos apesar das dificuldades, como fostes a vossa vida sacerdotal. Inspira-me a sempre estar junto a Deus. Amém.”

São João Maria Vianney, rogai por nós!



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA