Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Primeiro diário de bordo da expedição em direção à Rota Polar está no ar

Quarta, 03 de agosto de 2022

Em iniciativa inédita, exclusiva e internacional do Ecossistema Ânima, estudantes da companhia se conectam aos conceitos de ESG e Sustentabilidade por meio do projeto liderado por Beto Pandiani

Clique para ampliar

 

Um mês após partirem de Seattle, Beto Pandiani e Igor Bely seguem em direção às áreas desabitadas das calotas polares, apesar dos desafios enfrentados no início da viagem e algumas intercorrências climáticas. Pandiani e equipe iniciaram o trajeto no último dia 20. O projeto foi lançado em março deste ano, com uma velejada inédita no rio Pinheiros, em São Paulo.

 

Antes de colocarem o pé na água, os velejadores gravaram o primeiro diário de bordo desta expedição, exclusivamente para Ânima Educação, um dos maiores e mais inovadores ecossistemas de ensino superior de qualidade do Brasil. No vídeo de aproximadamente 15 minutos, eles contam sobre as dificuldades do início da viagem, os motivos pelos quais houve atraso, as alterações climáticas e como se mantêm motivados e preparados, além de como fazem a gestão da alimentação e outros insumos diante dos imprevistos.

 

Durante todo o percurso em direção à Rota Polar, a equipe irá compartilhar suas descobertas com estudantes e professores das 18 instituições de ensino superior da Ânima em todo o país, como mais um dos cenários de ensino e aprendizagem realísticos das diversas formações profissionais. Serão gravados seis vídeos e disponibilizados, ao longo do trajeto, por meio do Youtube da Ânima e no site da expedição. Os outros conteúdos terão temáticas relacionadas à jornada que envolvem Tecnologia, Saúde, Engenharia, Diferenças Sociais, Sustentabilidade e Meio Ambiente.

 

Sobre a Rota Polar

Esta é a oitava expedição em catamarãs sem cabine e sem motor feita por Pandiani, que retoma a parceria com o francês Igor Bely, que esteve em outras duas travessias com ele: no Oceano Pacífico e no Atlântico. A ideia inicial é contornar o Estreito de Bering, e navegar pelo mar do Ártico cruzando a lendária Passagem Noroeste, e por fim alcançar a Groenlândia. Como a viagem depende das condições climáticas, pode haver mudanças nos planos. O objetivo da Rota Polar é discutir as mudanças climáticas e seus impactos socioambientais, assim como mostrar ao brasileiro e ao mundo algo que não se conhece sobre sustentabilidade/perenidade. Ao final da expedição, serão produzidos: um documentário, artigos e a publicação de um livro, que retratarão o impacto ambiental, social, econômico e cultural do rápido desgelo do Ártico. Além das imagens captadas durante toda a travessia, que deve durar até setembro de 2022, o material produzido trará entrevistas com cientistas ligados a pesquisas no Hemisfério Norte como biólogos, meteorologistas, glaciologistas e historiadores.

 

 Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

 

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA