Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Intercooperação e união foram destaques nas Olimpíadas Aurora Coop 2022

Terça, 02 de agosto de 2022

Evento ocorreu em Chapecó e reuniu 1.500 atletas colaboradores em 18 modalidades

 

 

Jucilei Machado e Andréia Silva Barros percorreram 1.100 quilômetros em 21 horas de viagem, de São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, até Chapecó, no Oeste de Santa Catarina para se tornarem bicampeãs no vôlei de areia nas Olimpíadas Aurora Coop 2022. A dupla, assim como os 1.500 colaboradores da Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) que participaram das competições, se preparou com força total para participar das Olimpíadas, que ocorreram no último domingo (31). A dedicação de Jucilei e Andréia deu resultado na areia e garantiu, pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar na modalidade.

“A viagem foi cansativa e muito divertida, mas nada supera a emoção de participar das Olimpíadas. Essa interação é fundamental para conhecermos colegas com os quais trabalhamos diariamente, mas não conhecíamos seus rostos”, destacou Jucilei, que trabalha na Aurora Coop há nove anos e atua no almoxarifado industrial da unidade.

Andreia, que está há oito anos no quadro de colaboradores da Cooperativa e atua no espostejamento, compartilha do mesmo sentimento da colega. Ela ressaltou o reconhecimento e a força que a Aurora Coop tem fora de sua terra natal. “A Aurora Coop é muito bem vista por todos e é uma honra fazer parte das Olimpíadas representando a nossa cidade e nosso estado, reforçando a importância que a cooperativa tem por onde passa”.

EXPRESSIVA PARTICIPAÇÃO

Após o período mais crítico da pandemia do coronavírus, a Aurora Coop retomou os eventos presenciais em grande estilo. Com a expressiva participação de 1.500 atletas colaboradores da cooperativa em 18 modalidades, as Olimpíadas de 2022 foram um sucesso. A abertura oficial, realizada no ginásio de esportes da Fundação Aury Luiz Bodanese às 7h30, foi marcada pela animação e descontração dos atletas.

Os participantes integraram 18 delegações vindas de diversas partes do país, representando as unidades da Aurora Coop das cidades de Chapecó/Guatambu, Xaxim, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Quilombo, Pinhalzinho, Maravilha, Abelardo Luz, Itajaí e Cunha Porã, do estado de Santa Catarina. No estado do Rio Grande do Sul, as unidades de Tapejara/Ibiaçá, Erechim/Aratiba, Sarandi, Passo Fundo e Nova Santa Rita. Do Paraná a unidade de Mandaguari, do Mato Grosso do Sul a unidade de São Gabriel do Oeste e de São Paulo a unidade de Guarulhos.

Ricardo Luiz Bernardi está há 15 anos na Aurora Coop e trabalha na matriz, em Chapecó, no setor de logística corporativa. Pela terceira vez Bernardi participou das Olimpíadas. Integrando o time de futsal, Ricardo afirma que a união de todos é o que faz a diferença. “Nos preparamos nos últimos dois meses com treinos e muito foco. Todas as equipes vieram com um alto nível e independentemente do resultado o que mais importa são os momentos de integração com nossos colegas”.

O diretor-presidente executivo da Aurora Coop, Neivor Canton, salientou que o evento foi marcado pela integração e cooperação. “As Olimpíadas Aurora Coop 2002 uniram ainda mais nossos objetivos. Todos fazemos juntos uma Aurora Coop que coopera, cresce, prospera e planta desenvolvimento por onde atua, cumprindo os seus princípios. Portanto, nos reunimos neste encontro e nos abraçamos para juntos comemorarmos nossas conquistas e desafios superados”.

CLASSIFICAÇÃO

A equipe vencedora do 1º lugar em cada modalidade recebe como prêmio a oportunidade de representar a Aurora Coop nos jogos da Integracoop 2022. O evento será realizado em novembro, em Chapecó, e reunirá equipes de várias cooperativas de Santa Catarina. A organização é da filiada da Aurora Coop, a Cooperalfa.

 

Os campeões em cada modalidade foram:

- Atletismo:

100 metros feminino: Chapecó/Guatambu

400 metros feminino: Maravilha

100 metros masculino: Itajaí

400 metros masculino: Maravilha

5.000 metros feminino: Mandaguari

5.000 metros masculino: São Miguel do Oeste

 

 - Bocha rolada feminina: Quilombo

- Bocha rolada masculina: Erechim/Aratiba

- Boliche feminino: São Miguel do Oeste

- Boliche masculino: Chapecó/Guatambu

- Canastra dupla: Sarandi

- Dominó dupla: Tapejara/Ibiaçá

- Futsal feminino: Chapecó/Guatambu

- Futsal masculino: São Gabriel do Oeste

- Futebol sete livre: Chapecó/Guatambu

- Futebol sete master (+35): Chapecó/Guatambu

- Futevôlei masculino: Maravilha

- General (caneco) individual: São Gabriel do Oeste

- Jogos cooperativos: Chapecó/Guatambu

- Sinuca dupla: Cunha Porã

- Tênis de mesa feminino: Pinhalzinho

 - Tênis de mesa masculino: Itajaí

- Tênis de quadra individual masculino: Erechim/Aratiba

- Tiro individual: Passo Fundo

- Truco dupla livre: Quilombo

- Vôlei de quadra feminino: Chapecó/Guatambu

- Vôlei de quadra masculino: Chapecó/Guatambu

- Vôlei de areia feminino: São Gabriel do Oeste

- Vôlei de Areia Masculino: Chapecó/Guatambu

- Xadrez individual: Mandaguari



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA