Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Acolha a novidade do Pai em seu coração

Sábado, 02 de julho de 2022

 

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam” (Mateus 9,16-17).

 

Querido irmão e querida irmã, o Evangelho de hoje nos aponta para este coração que eu devo ter, que você deve ter para acolher Jesus. Um coração novo, um coração aberto à novidade que é Ele: Jesus.

O Senhor enfrentava aqui alguns fariseus, alguns que se opunham a Ele, porque estavam muito presos ali à regra, mas se esqueceram de ler as profecias e entendê-las. E eles não entendiam que a profecia se cumpriria em Nosso Senhor, em Jesus Cristo. E por isso eles desconfiavam do Senhor, por isso eles questionavam o Senhor. Ainda estavam fechados.

E na verdade, meu irmão e minha irmã, quem tem um coração em Deus, tem um coração aberto às novidades de Deus. E o Senhor então queria entrar naqueles corações, mas o coração que não se abre, não consegue acolher a Deus, não consegue acolher a Jesus Cristo. Por isso Nosso Senhor, que é a novidade, apresenta aqui essa pequena parábola: “Não se coloca um remendo novo em roupa velha”.

Jesus é a novidade do Pai, Ele é a bênção do Pai, Ele é a nossa salvação

A roupa velha é essa mentalidade velha, é a prisão, a lei pela lei que, infelizmente, os fariseus e os mestres da Lei estavam. Esses odres velhos também são representados, aqui, através desses fariseus que não estavam acolhendo a novidade, o vinho novo que é Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por isso o Senhor dizia que não combina, não dá certo o remendo novo em roupa velha, porque repuxa, rasga, o estrago fica maior ainda. Por isso o vinho novo deve ser colocado em odres novos. Ou seja, o recipiente novo, a pessoa deve ser nova para receber Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os fariseus e os mestres da Lei precisavam fazer essa leitura: o novo (Jesus), n’Ele conseguimos enxergar que se cumpre a Sagrada Escritura, mas o coração fechado infelizmente não consegue reconhecer.

Meus irmãos, Nosso Senhor, hoje, nos chama a abrir a nossa mente e o nosso coração a Ele; Ele é a novidade do Pai, Ele é a bênção do Pai, Ele é a nossa salvação. Que o nosso coração esteja dilatado e aberto a Jesus, porque acolhendo-O, acolhemos a salvação.

E acolhendo Ele (a salvação), que também nos tornemos instrumentos de salvação na vida dos nossos. Levamos também a novidade, Jesus Cristo, aos nossos!

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Márcio Prado

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2022 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA