Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

LATAM Cargo dobra capacidade da rota Miami-Florianópolis para atender alta na demanda por importaç

Sexta, 01 de julho de 2022

Com mais uma frequência a partir de 30 de junho, unidade cargueira do grupo LATAM poderá transportar até 110 toneladas semanais ao todo no Boeing 767-300F

 

Ampliação reflete ainda a força comercial da rota, que movimentou

R$ 750 milhões em cargas somente no seu primeiro ano de existência

São Paulo, 30 de junho de 2022 – A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, irá dobrar a sua capacidade - de 55 para 110 toneladas semanais - na rota Miami-Florianópolis a partir desta quinta-feira (30/6). O investimento visa atender a alta de importações registrada no Sul do País em função da retomada da indústria local, após dois anos da pandemia de Covid-19. A rota beneficia principalmente o mercado de Santa Catarina e os importadores do Paraná e do Rio Grande do Sul

 

Agora, a operação, inaugurada em agosto de 2020, contará com sua segunda frequência semanal, que também será realizada por aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F. Além dos voos às segundas-feiras, que partem de Miami às 3h20* e pousam em Florianópolis às 15h10*, a empresa acrescenta mais um voo às quintas-feiras com decolagem prevista de Miami às 8h00* e pouso no destino às 19h50* . 

 

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, além de atender à demanda atual, essa ampliação reflete os ótimos resultados obtidos no primeiro ano de operação, o que ratifica a força comercial dessa rota. “Movimentamos mais de 650 toneladas neste período. Isso corresponde a aproximadamente R$ 750 milhões em cargas”, conta. “Ainda, sete estados do entorno foram beneficiados e 138 diferentes importadores atendidos”, complementa.

 

Para Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, a segunda frequência consolida Santa Catarina como um hub logístico do Sul do país, com um crescimento consistente mês a mês. “A rota Miami X Florianópolis e a eficiência do nosso terminal, que mantém 80% das cargas liberadas em até 24 horas, aliadas ao tratamento tributário diferenciado de Santa Catarina tornam o nosso produto competitivo como poucos”

 

Atualmente, a LATAM Cargo realiza o transporte em aviões cargueiros e no porão de aeronaves de passageiros para até 139 destinos em 22 países, sendo 7 deles exclusivos para o transporte de cargas. No Brasil, atende a 50 destinos. Ao todo, o Grupo LATAM já conta com 14 aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F em sua frota e está avançando no seu projeto global de conversão de 10 Boeing 767 de passageiros em cargueiros até 2023, quando totalizará 21 aeronaves Boeing 767-300F.

Clique aqui para mais imagens (crédito: Felipe Carneiro/Floripa Airport)

LATAM Cargo e Floripa Airport: parceria que fortalece economia do Sul

 

A operação regular da rota Miami-Florianópolis só foi possível porque, em outubro de 2019, a Floripa Airport, subsidiária do grupo Zurich Airport, o qual detém a concessão do aeroporto por 30 anos, obteve a homologação para receber aeronaves de grande porte, as de códigos D e E, que é o caso das aeronaves utilizadas pela LATAM Cargo (Boeing 767-300F).

 

Antes desta parceria com o aeroporto, com conexões em São Paulo ou Curitiba, o trajeto das encomendas levava entre 48 e 72 horas; mas, hoje, o voo direto reduziu o tempo total para 12 horas, ou seja, três a cinco vezes menor.

 

Assim, para reforçar a importância dessa operação para a economia do Sul, a primeira operação da nova frequência da rota Miami-Florianópolis foi prestigiada por representantes do governo estadual, da LATAM Cargo, da Floripa Airport e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em cerimônia especial para celebrar o crescimento das operações, que proporcionam agilidade e custos menores para a indústria e o comércio de toda a região Sul do Brasil.

Da esquerda pra direita: Fabio Marques (COO Zurich Airport Brasil) Lenai Michelsi (diretora de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda), Otávio Meneguette (diretor da LATAM Cargo Brasil), Jose Francisco Lam (Senior Business Development Manager LATAM USA) , Ricardo GessE (CEO Zurich Airport Brasil), Egídio Martorano (diretor FIESC), Alexandre Martins da Silva (secretário adjunto de Infraestrutura e Mobilidade), Davi Piza (gerente de Negócios Logísticos)

Clique aqui para mais imagens (crédito: Felipe Carneiro/Floripa Airport)

Liderança no mercado internacional

 

No Brasil, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM Cargo manteve em abril de 2022 a liderança (21,2% de participação) no transporte internacional de cargas aéreas por meio do somatório da operação de suas subsidiárias LATAM Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo. No mês, a empresa transportou mais de 17 mil toneladas de cargas.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA