Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cooperativas realizam o Dia C, Ação arrecada alimentos para os hospitais da região

Sexta, 01 de julho de 2022

slide_show


O Núcleo Regional de Cooperativas da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) preparou uma semana especial para celebrar o “Dia C”, evento alusivo ao Dia Internacional do Cooperativismo e que tem como intuito o estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras realizadas por estas instituições. Em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre, o grupo realiza a angariação de alimentos para doação a quem mais precisa neste inverno.

Conforme explica o coordenador do Núcleo, Uwe Storz, a data é celebrada anualmente, sempre no primeiro sábado de julho. “O evento é uma idealização da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e mobiliza milhares de entidades no país. No Sistema Ailos, as Cooperativas filiadas realizam projetos contínuos para mudar, para melhor, a vida das pessoas por meio dos princípios do cooperativismo. As iniciativas estimulam o planejamento financeiro e o desenvolvimento econômico e social dos cooperados e de toda a comunidade, promovendo a cidadania”, conta o coordenador.

O tema central da ação em 2022 é “Atitudes Simples Movem o Mundo”, visando estimular a comunidade a refletir sobre sua rotina e priorizar as boas atitudes para construir um futuro melhor para todos. Tendo este norte, a captação de alimentos já iniciou e segue até o Dia C. “Do dia 6 de junho ao dia 1º de julho, a comunidade pode realizar a doação de alimentos nos Postos de Atendimento da Civia e nas demais cooperativas parceiras dessa iniciativa:  Sicredi, Sicoob, Unicred, Cresol e Unimed. Já no dia 2, das 10h às 13h, será realizada uma grande ação para arrecadação nos mercados da região. Uma espécie de pedágio do bem”, frisa Uwe.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

São Bento do Sul: Empório Vó Lice, Germânia Hiper, Serra Alta, Colonial e Centro, Belém Cruzeiro e Boehmerwald, Mercado Jovi Mato Preto e Mercado São Paulo.

Rio Negrinho: Belém Seminário, Germânia BR, Mak Center e São Rafael e Mercado Pague Menos.

Os representantes das cooperativas estarão na entrada dos mercados para informar e lembrar sobre a ação. Todas as doações serão destinadas para o Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, Fundação Hospitalar de Rio Negrinho e Hospital São Luís de Campo Alegre.

Não fique de fora, faça a diferença na vida das pessoas e da sua comunidade! Vem cooperar!



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA