Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

35 toneladas arrecadadas no “São Bento Sempre Limpa”

Terça, 28 de junho de 2022

 

No sábado (25) ocorreu mais uma edição do Programa São Bento Sempre Limpa. Desta vez, os bairros Cruzeiro, Oxford e Mato Preto foram contemplados. Nesta ação foram cerca de 35 toneladas de materiais recolhidas, batendo o recorde de todas as edições.

 

O prefeito Antonio Tomazini agradeceu a parceria e apoio de todos os envolvidos. “Agradeço a colaboração de todos, principalmente à população que colaborou muito para darmos destinação correta a esses materiais”, destacou Tomazini.

 

O secretário de Obras, Luiz Neri Pereira (Magrão), também fez questão de agradecer à equipe de voluntários e empresas parceiras. “Estamos contentes com o trabalho realizado. Conseguimos coletar aproximadamente 35 toneladas, um recorde de todas as edições”, frisou Magrão.

 

Residuômetro

Para contabilizar o volume de resíduos coletados nos bairros do município, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos lançou o Residuômetro. Até o momento, já foram contabilizadas 76 toneladas de resíduos coletados. A atualização dos números será feita a cada edição realizada.

 

Cronograma - Os próximos dias e bairros atendidos pelo programa neste ano são: dia 23 de julho, Centro e Progresso, 27 de agosto, bairro 25 de julho; 17 de setembro, bairro Lençol; 22 de outubro, bairro Rio Vermelho; e no dia 19 de novembro, no bairro Dona Francisca.

 

Vale destacar que a cidade foi mapeada por regiões, o que significa que bairros próximos aos citados acima receberão o programa. Nas datas próximas de cada edição serão denominadas as demais localidades para que a comunidade possa se preparar adequadamente.

 

 O programa inicia a partir das 7h30 e se o tempo não estiver bom, a edição será transferida automaticamente para o próximo final de semana.

 

O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e da Cooperativa de Catadores.

Quem deseja participar da ação como voluntário pode entrar em contato pelo número (47) 99713-4675, com Airton.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA