Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Congresso Nacional alerta para prevenção de queimaduras

Quarta, 22 de junho de 2022

 
 

Cerca de um milhão de pessoas sofrem queimaduras todos os anos no Brasil; 40% das vítimas são crianças

O Palácio do Congresso Nacional será iluminado de laranja no dia 21 de junho (terça-feira) com a intenção de alertar para a prevenção contra queimaduras e para a importância da reabilitação e da reinserção biopsicossocial da pessoa vítima de queimaduras. A iniciativa faz parte das atividades em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras, fixado em 6 de junho pela Lei 12.026/09.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), cerca de 1 milhão de pessoas sofrem queimaduras todos os anos no Brasil. Deste total, aproximadamente 40% são crianças. Oitenta por cento dos acidentes com queimaduras ocorrem nas próprias casas das vítimas. A maioria dos acidentes são facilmente evitáveis, como aqueles que acontecem quando se usa álcool líquido para acender churrasqueiras.

 

Festas juninas

Nesta época do ano, em que se realizam as festas juninas, é importante que haja cuidados com fogueiras, balões e fogos de artifício, que são muito comuns nos festejos. Além disso, objetos do dia a dia também representam perigo e devem ser manuseados com cautela, como fósforos, isqueiros, velas, cigarros, garrafas de álcool, botijões de gás, panelas ferventes, chuveiros elétricos e fios elétricos. 

A SBQ publicou uma cartilha na qual orienta para os cuidados necessários no contato com esses objetos, que podem ser fonte de queimaduras.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA