Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Tome muito cuidado com os falsos profetas

Quarta, 22 de junho de 2022

 

 

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos’” (Mateus 7,15-16).

 

Meus irmãos, temos um ditado popular que diz: “Quando a esmola é muita, o santo desconfia”. Então, precisamos ter esse ditado popular muito diante dos nossos olhos.

Muito cuidado com as ofertas de salvação muito fáceis, ofertas de salvação muito mágicas, porque falsos profetas — já dizia nosso Senhor — viriam para dizer coisas no Seu nome. Então, precisamos muito do discernimento, da força do Espírito Santo para saber justamente discernir e separar essas realidades.

Nem sempre aquilo que nós vemos coincide com aquilo que está dentro. Muita atenção! Cuidado! Muitas vezes, pregações, discursos muito revestidos de um moralismo muito grande, de uma justiça muito grande, de uma rigidez muito grande, podem esconder uma coisa muito terrível interiormente. O perigo de ostentar algo, e dentro não ser realmente aquela realidade.

Muita atenção: existe um meio para poder descobrir isso, para poder revelar essas realidades. O próprio Evangelho nos dá esse segredo. São  justamente os frutos, os frutos da pregação da Palavra, os frutos de uma vida autêntica, os frutos de uma vida vivida realmente na graça de Deus. Jesus, no tempo d’Ele, também presenciou muitas dessas realidades.

Os falsos profetas têm nos lábios aquelas sentenças de condenação, sentenças muito condenatórias

Os falsos profetas têm tudo sempre muito claro; os falsos profetas têm sempre tudo muito determinado, e eles sentem, muitas vezes, um ódio em relação ao confronto, têm muita dificuldade com o confronto. Os falsos profetas não sabem dialogar, eles gostam das sentenças.

Isso no tempo de hoje está tão presente! Os falsos profetas têm nos lábios aquelas sentenças de condenação, sentenças muito condenatórias. “Esse é herege”, “Esse é excomungado”, “Esse aqui está perdido”. Quando nós vemos esse tipo de afirmação, muito cuidado! Porque ali podem ser, justamente, lobos em pele de ovelhas. Temos que ter atenção a isso, porque a verdadeira profecia desperta, no coração, primeiramente, uma consciência de sermos profundamente amados por Deus.

Não há profecia que não deva partir dessa verdade fundamental, as pessoas precisam se sentir amadas por Deus, porque é essa verdade depois que vai ajudá-las a observar os mandamentos, a seguir os preceitos, a amar Jesus Cristo fazendo escolhas corretas e justas. Então, a profecia precisa partir disso: não podemos nunca uniformizar as pessoas a um estilo, a um jeito, mas precisamos promover a unidade das pessoas. Não a uniformidade, mas a unidade em Cristo Jesus, os Seus valores e o Seu Evangelho.

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Donizete Ferreira

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA