Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pfizer e Instituto Oncoclínicas lançam curso de extensão em Gestão de Saúde para residentes em Oncol

Segunda, 20 de junho de 2022

 

Solução educacional para capacitar médicos residentes a ampliar tomada de decisão foi desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas e o Instituto Oncoclínicas

 

 

Junho de 2022 - A Pfizer Brasil e o Instituto Oncoclínicas estão lançando um curso de extensão em Gestão de Saúde para oferecer a jovens oncologistas e hematologistas a oportunidade de ampliar sua atuação, envolvendo-se com o gerenciamento e a tomada de decisão em saúde. O programa visa contribuir com desenvolvimento pleno dos jovens oncologistas frente ao desafio contínuo da atualização de conhecimentos e da incorporação dessas novas ideias à prática clínica.

 

“Temos uma contribuição de 172 anos da Pfizer no mundo, 70 deles no Brasil, desenvolvendo moléculas inovadoras, que transformaram a maneira de tratar doenças de forte impacto para a sociedade e a vida dos pacientes. Sabemos que todas essas descobertas exigem uma atualização constante do conhecimento e queremos contribuir com os profissionais de saúde no desenvolvimento continuado para melhorar a atenção à saúde”, esclarece a diretora Médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.

 

O Instituto Oncoclínicas existe desde 2015, fomentando educação médica continuada e pesquisa e, com as novas demandas tecnológicas, vislumbrou a necessidade de construir uma solução educacional que leva em conta os desafios da aceleração digital e do futuro do trabalho. “Ao longo do programa, os participantes, serão estimulados a desenvolver a criatividade, a flexibilidade, a colaboração, o pensamento crítico, a resolução de problemas complexos, a negociação, além da própria literacia digital ao desenvolver atividades por meio de nossas ferramentas e plataformas”, completa o presidente do Instituto Oncoclínicas, Carlos Gil Ferreira.

 

Os cursos do programa, cujo desenvolvimento foi feito pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Instituto Oncoclínicas, apresentam e discutem as práticas contemporâneas de gestão dos sistemas e serviços de saúde, desenvolvendo as competências gerenciais indispensáveis para melhoria constante da qualidade dos serviços oferecidos nos estabelecimentos de assistência à saúde. Estão previstos três módulos, cada um com 144 horas/aula: Estratégia em Saúde, Sustentabilidade em Organizações de Saúde e Governança e Performance em Organizações de Saúde.

 

Grandes Avanços que Mudam as Vidas dos Pacientes

Na Pfizer, usamos conhecimento científico e recursos globais para trazer terapias que prolonguem e melhoram significativamente as vidas das pessoas. Buscamos estabelecer o padrão de qualidade, segurança e valor na descoberta, desenvolvimento e fabricação de produtos para a saúde, incluindo medicamentos e vacinas inovadores. Todos os dias, os colegas da Pfizer trabalham em mercados desenvolvidos e emergentes para o progresso do bem-estar, da prevenção e de tratamentos que desafiam as doenças mais temidas de nossos tempos. Somos uma das maiores empresas biofarmacêuticas de inovação do mundo e é nossa responsabilidade e principal função colaboramos com profissionais de saúde, governos e comunidades locais para promover e ampliar o acesso a cuidados confiáveis e acessíveis com a saúde em todo o mundo. Há mais de 150 anos atuamos para fazer a diferença para todos aqueles que confiam em nosso trabalho. Para saber mais, acesse nosso site: www.Pfizer.com ou www.pfizer.com.brsiga-nos no Twitter: @Pfizer @Pfizer NewsLinkedInYouTube e curta nossa página no FacebookFacebook.com/Pfizer e Facebook.com/PfizerBrasil.

 

Sobre o Instituto Oncoclínicas

O Instituto Oncoclínicas de Ensino, Pesquisa e Educação Médica Continuada – IOPEMEC – é uma associação de caráter privado, sem fins lucrativos, com abrangência nacional que fomenta o ensino, a pesquisa e a formação profissional especializada em oncologia.

Criado em 2015, o Instituto Oncoclínicas tem a missão de gerar, disseminar e integrar o conhecimento, qualificar os profissionais envolvidos no tratamento oncológico e prover um ambiente que favoreça a interdisciplinaridade.

A entidade conta com parceria exclusiva na América Latina com o Dana-Farber Cancer Institute/ Harvard Medical School - uma das principais referências mundiais no tratamento oncológico -, o que reforça o compromisso com a busca contínua pelas melhores práticas clínicas, sendo a instituição estadunidense uma das principais referências mundiais no tratamento oncológico.

Para saber mais, visite: https://www.instituto-oncoclinicas.org.br/o-instituto/quem-somos/



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA