Rottas antecipou tendências e implantou o bikeshare em seus empreendimentos, priorizando a qualidade de vida dos seus moradores
No mês em que se comemora o Dia Mundial da Bicicleta, 3 de junho, o Brasil se projeta como o país com maior oferta de bicicletas compartilhadas da América Latina.
De acordo com levantamento realizado pela startup Terbicini, plataforma de bikes compartilhadas, o uso de bicicletas compartilhadas cresceu 400% nos 13 países latino-americanos, durante a última década. Nesse contexto, o Brasil representa 33% das 45 mil bikes e 75 sistemas de locação operados.
Além de estarem cada vez mais presentes nas ruas, as bicicletas compartilhadas conquistam novos espaços, como nos condomínios residenciais.
Atenta ao crescimento dessa tendência e dos benefícios que as bikes proporcionam às pessoas, ao trânsito e ao meio ambiente, a Rottas Construtora e Incorporadora levou as bicicletas compartilhadas para dentro dos seus empreendimentos.
Nos espaços chamados bikeshares, os moradores encontram as bicicletas que pertencem ao condomínio – ou seja, à coletividade – e podem utilizá-las gratuitamente para a prática de lazer ou para atividades do dia a dia.
“Hoje a bicicleta é o meio de transporte e a opção de esporte e lazer de muitas pessoas. Por isso, implantamos os bikeshares em nossos empreendimentos residenciais e oferecemos aos nossos clientes esse diferencial que garante comodidade e qualidade de vida”, explica o engenheiro Paulo Rafael Folador, CEO da Rottas.
Em Joinville, o condomínio Porto Blumen é o primeiro residencial a contar com o bikeshare. O empreendimento será construído na rua Monsenhor Gercino, a 20 minutos do Centro da cidade, e traz o conceito de condomínio clube, sendo ideal para quem deseja viver com conforto, segurança e economia.
E Folador destaca: “Ouvimos o público de Joinville e trazemos, agora, um empreendimento que segue a tendência de funcionalidade, com amplo complexo de lazer central e equipamentos de fácil acesso para a diversão de toda a família”.
Sobre a Rottas Construtora e Incorporadora
Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras.
Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Joinville, em Santa Catarina.
Em 2021, a Rottas lança sua nova marca, a Rottas Prime, focada em empreendimentos de médio e alto padrão. A construtora foi um dos destaques do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no país. Também venceu o prêmio Incorporador do Ano 2021, Ademi-PR, na categoria Melhor Campanha de Marketing. Ainda em 2021, a Rottas obteve a certificação nacional NDT (nível 2), emitida pela Caixa Econômica Federal (CEF), que reconhece a qualificação técnica dos empreendimentos desde o projeto até a entrega.
Além do NDT, a Rottas possui a certificação ISO9001, norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e possui ferramentas de padronização e a certificação PBQP-H Nível A, um programa para estimular o desenvolvimento do setor da construção civil em que o governo facilita o acesso ao crédito e em contrapartida as construtoras melhoram sua operação e a qualidade das suas construções.
Instagram: @rottasconstrutora | Facebook: @RottasConstruora