Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Evento em prol do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Sexta, 20 de maio de 2022

 

Na tarde de quarta-feira, 18 de maio, foi promovido o evento “Faça Bonito", uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

 

A campanha no município tem várias ações durante o mês, e uma delas foi realizada na tarde de ontem, no auditório do Centro Administrativo, com contações de histórias e peça teatral para os alunos da EBM Dalmir Pedro Cubas.

 

O prefeito Antonio Tomazini esteve presente e conversou com as crianças sobre a importância nos cuidados do dia a dia sobre o tema. “Quero deixar minha mensagem para as crianças, mas também a todos os presentes, pois infelizmente esses casos ocorrem no nosso município e precisamos estar atentos e denunciar este crime em caso de perceber o problema. Essa ação também é importante para orientar nossas crianças para que tomem cuidado, pois não queremos que nada de mal lhes aconteçam”, destacou o prefeito.

 

O secretário de Educação, Josias Terres, também comentou sobre o significado das apresentações. “Além de todas as ações que são realizadas durante todo o ano em cuidado e defesa às nossas crianças e adolescentes, no dia de hoje iniciamos com as apresentações sobre o tema que seguirão cronograma nas nossas escolas. Agradecemos a todos por abraçarem essa causa tão relevante”, disse.

 

Já o secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, complementou frisando sobre a parceria envolvida para auxiliar na campanha. "Agradeço a todos que estão contribuindo nessa campanha, que possui um significado tão importante. É algo que mexe com a gente e continuaremos trabalhando para combater e prevenir a violência e abuso contra nossas crianças e adolescentes”, comentou.

 

Também participaram do evento a presidente da Câmara de Vereadores, Carla Hofmann, vereadora Zuleica Voltolini, vereador Angelo Ronei Pechiski, e Major Stanchak, da Polícia Militar.

 

Campanha na área Central

 

Também ocorreu na quarta-feira (18), uma ação de entrega de folders e adesivos pelos profissionais que atuam nos serviços da Secretaria de Assistência Social.

 

Denúncias - As denúncias podem ser realizadas através do disque 100, Conselho Tutelar através dos telefones 3626-6207 ou 99111-5506 (plantão), DPCAMI - Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, através do telefone 3647-0146. E também em caso de emergência pelo 190, com a Polícia Militar.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA