Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escola de Rio Negrinho participa de intercâmbio cultural

Sexta, 20 de maio de 2022

Clique para ampliar

 

A manhã desta quarta-feira foi de muita diversão e conhecimento no Barracão do Natal Encantado. Os alunos do 4° ano da EMEBI Professor Arnaldo de Almeida Oliveira visitaram o espaço para conhecer mais sobre o projeto e também auxiliaram na restauração de algumas peças que serão utilizadas na decoração do Natal Encantado 2022.

No próximo mês, estes estudantes participarão de um Intercâmbio Cultural com alunos da rede municipal de ensino da cidade de Bombinhas. Os alunos do 4º ano da EMEBI irão até Bombinhas conhecer mais sobre a Pesca Artesanal da Tainha, prática que é patrimônio cultural de Santa Catarina, uma tradição que teve origem com os indígenas da região desde antes da chegada dos colonizadores europeus.

Já os alunos de Bombinhas virão até nossa cidade conhecer o Natal Encantado. O Natal é uma cultura forte na nossa região, e o Natal Encantado, além do clima natalino, desperta a consciência ecológica nas pessoas, pois faz reaproveitamento de materiais e utiliza as garrafas pets como matéria-prima para a decoração.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA