Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empretec Rural será realizado no município de Galvão em junho

Quarta, 18 de maio de 2022

 

Desenvolver o comportamento empreendedor, potencializar resultados, fortalecer o networking e identificar novas oportunidades de negócios no agronegócio. Com essa intenção será realizado, no período de 20 a 25 de junho, o Empretec Rural – um seminário intensivo destinado a ampliar o potencial dos participantes para gerir melhor seus negócios no campo ou para iniciar uma nova atividade no agronegócio –, em Galvão, no oeste catarinense. A realização é do Sebrae, com os parceiros: Sistema Faesc/Senar/SC, Sescoop/SC e Prefeitura Municipal de Galvão.

Podem participar empreendedores rurais de pequenas propriedades dos municípios de Galvão e São Lourenço do Oeste, que atuam nas áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frangos etc) e aquicultura. As vagas são limitadas.

O gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, explica que o seminário busca aumentar a rentabilidade das empresas rurais e estimular novas atividades nas propriedades. “Durante 60 horas serão desenvolvidas as características de comportamento empreendedor que alinham realização, planejamento e poder. Essa imersão transforma o futuro do negócio e impacta o participante que conclui a capacitação com visão ampla do que deseja e de como alcançará seus objetivos”, antecipa.

Segundo o secretário municipal de Administração, Leonidio Levinski, o município está lisonjeado por ter sido escolhido, porque, geralmente, os moradores precisam se deslocar para outras cidades para ter acesso às oportunidades de aperfeiçoamento. “Esperamos que os participantes do Empretec Rural aprimorem seus conhecimentos para gerenciar de maneira adequada seus negócios, pois a proposta busca aumentar o potencial deles, elevar a produtividade, incrementar a lucratividade e deixá-los mais preparamos para combater a concorrência”, destaca.

Outro benefício, segundo Levinski, é a identificação de novas atividades nas propriedades rurais. “Podemos dizer que o seminário vai além da criação de novos negócios porque o participante terá conhecimento, uma base para desenvolver seus projetos, além de ter uma chance maior de sucesso. Então, esse é o alicerce fundamental que buscamos. Ao fazer isso, automaticamente, alavancaremos a geração de empregos, que é uma das lutas das cidades pequenas, a exemplo de Galvão, que tem aproximadamente 3.500 habitantes”, observa.

De acordo com Levinski, outro aspecto da proposta que chama atenção é que, geralmente, o espírito empreendedor se encontra evidenciado e incentivado no comércio e nos prestadores de serviço, mas nem tanto nos agricultores. “O Empretec Rural é destinado aos empreendedores do campo e sabemos que eles têm muito potencial, mas precisamos desenvolvê-los. Esperamos que do seminário surjam novos negócios, que eles decidam investir em outros ramos da agricultura, porque às vezes podem ter recursos, mas não conseguir perceber a oportunidade”.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos. O Empretec Rural tem vagas limitadas. Para mais informações sobre as próximas turmas em 2022, procure o Sebrae/SC na sua região.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA