Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

VOLTA AO MUNDO

Terça, 17 de maio de 2022

Bonecos da Caravana Teatro Feito à Mão

Clique para ampliar

Imagem da Caravana de bonecos

Depois de fazer a primeira parada em São Francisco do Sul, entre março e abril, a Caravana Feito à Mão chega à Joinville entre os dias 17 e 22 de maio. A Amorabi (Associação de Moradores do Bairro Itinga) receberá as figuras excêntricas e seus pequenos mundos confeccionados manualmente, todos prontos para ganhar vida nas mãos de artistas e também do público. Afinal, na Caravana Teatro Feito à Mão, o lema é “por favor, mexa!”.
A interatividade é total nesta iniciativa da Essaé Produções, que leva novamente para a estrada a exposição de bonecos de Sérgio Tastaldi, maior nome do teatro de animação em Santa Catarina, que passou mais de 30 anos criando figuras cênicas e espetáculos teatrais. Em 2018, parte da mostra foi vista no Shopping Mueller, durante o 2º Animaneco. Agora ela volta repaginada, com alguns itens restaurados e outros inéditos. Crianças e adultos vão se divertir com os movimentos e as expressões das figuras, criando as próprias histórias e percebendo os materiais reutilizados na confecção dos bonecos. Saiba mais em:  
www.essae.com.br .

39º Festival de Dança de Joinville com mais de 4,1 mil coreografias

O Instituto Festival de Dança de Joinville recebeu 4.186 inscrições de coreografias para fazer parte da 39ª edição do evento, que será realizada de 19 a 30 de julho de 2022. Foram 2.879 para a Mostra Competitiva; 927 para os Palcos Abertos; 350 para o Meia Ponta; e 30 para o Festival 40+. O maior índice de participação até então era o da edição de 2019, com 3.275 coreografias inscritas. “Estamos nos preparando para neste ano fazer o melhor e o maior Festival de todos os tempos”, afirma Ely Diniz, presidente do Instituto. A 39ª edição tem interessados em todos os estados brasileiros, além de candidatos de Toronto, no Canadá. Saiba mais em:
https://festivaldedancadejoinville.com.br.                

Novidade para os bailarinos adultos

O Instituto Festival de Dança preparou uma novidade para os bailarinos acima dos 40 anos que iniciaram seu contato com a dança na vida adulta: o Festival 40+. O evento será realizado nas tardes dos dias 21, 22 e 23 de julho, no Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos Cau Hansen. A atração terá caráter competitivo e foi criada com o foco em atender grupos amadores que queiram ter a vivência de se apresentar em palco competitivo do Festival de Dança.
 


A beleza diversificada do Festival de Dança de Joinville

BNT Mercosul cria aplicativo inédito para a edição de 2022

Clique para ampliar

Geninho Goes e Jair Pasquini, fundadores e diretores da BNT Mercosul

 
 
 

A BNT Mercosul, que acontece nos dias 27 e 28 de maio deste ano, contará com uma ferramenta de interação inédita: um APP desenvolvido especialmente para que os participantes controlem os estandes visitados e os expositores recebam todas as informações captadas, além de ambos acessarem a programação completa do evento. Geninho Goes, idealizador da BNT Mercosul, comenta que o APP substitui os cartões de visitas que antes eram entregues. “Com o uso do aplicativo, todos os expositores receberão os dados completos dos agentes visitantes. Com apenas um clique, estaremos conectados com muitas pessoas e contatos importantes.” O APP foi desenvolvido em parceria com a Gruppe Tecnologia com o propósito de criar soluções aos participantes da BNT Mercosul deste ano e que criem suas redes de relacionamento mais facilmente e usufruam de tudo o que o evento oferece,” fala Cesar Tenfen Heidemann, consultor de negócios. E-mail: bnt@bntmercosul.com.br | 47 98856-3884 .

 

Aeroportos de Foz do Iguaçu e Navegantes

Clique para ampliar

Para a inauguração dos voos a aeronave da Azul ganhou novas cores

Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC) contam agora com voos diretos entre as duas cidades. A rota tem frequência semanal e será operada pela companhia Azul. Os dois aeroportos são operados pela CCR Aeroportos. A aeronave E-195, com capacidade para 118 passageiros, sairá do Paraná às 16h45 e chegará a Santa Catarina às 18h. No sentido inverso, partirá da cidade catarinense, às 16h10, chegando a Foz do Iguaçu, às 17h25. Com duração prevista de 1h15, o voo será realizado todos os sábados. 

 CCR Aeroportos

Até o meio de 2022, a CCR Aeroportos - divisão do Grupo CCR que atua no setor aeroportuário - operará 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a expansão, a empresa se consolida a maior operadora em número de aeroportos no Brasil. São 17 aeroportos brasileiros. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). A divisão mantém ainda uma empresa de serviços aeroportuários nos Estados Unidos, chamada Total Airport Services (TAS).

 

Novos membros da AJL

 

Em breve a Academia Joinvilense de Letras terá um novo membro. Os dois candidatos são o empresar Luiz Selbach e o professor Nielson Modro. Mediante o currículo e livros já escritos, a eleição secreta é feito pelos acadêmicos efetivos e a posse do vencedor acontecerá em agosto, em data a ser marcada.

 

 

 

 

 

 

 

 
 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA