Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Evento para o Maio Amarelo

Sexta, 13 de maio de 2022

Neste sábado (14), será realizado evento em alusão ao Maio Amarelo, em São Bento do Sul. A ação é promovida pelo Departamento de Trânsito Urbano e contará com diversas atividades com o objetivo de colocar em pauta para a sociedade, o tema trânsito.

 

A programação inicia na Praça Jardim dos Imigrantes, às 8 horas, e contará com a presença de autoridades, agentes de trânsito, patrocinadores e demais convidados.

 

Em seguida, às 9 horas, haverá uma Caminhada pela Vida nas principais vias do Centro da cidade. Após a caminhada, seguem os trabalhos concentrados na Praça, com várias abordagens sobre os cuidados no trânsito, como orientações/explanações, pinturas com tinta guache, escolinha do trânsito, óculos simulador, Fisio-Auricoloterapia, saúde/aferição, exposição de viaturas, distribuição de panfletos e exposição das empresas e patrocinadores.

 

Maio Amarelo - O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Já o amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA