Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Inicia o mapeamento das áreas para a implantação do sistema de geoprocessamento

Sexta, 13 de maio de 2022

Como parte do processo de elaboração do estudo de implantação do sistema de  geoprocessamento no município, o consórcio de empresas responsável precisará fazer a medição de pontos de apoio do aerolevantamento do município. Ao todo, serão 141 locais em São Bento do Sul para marcar as coordenadas corretas no GPS.

 

Por conta disso, os técnicos credenciados da empresa Engemap terão que acessar alguns terrenos particulares e nestes casos, será necessária autorização dos proprietários. Nos próximos dias, os proprietários destes imóveis serão procurados e, em caso de dúvidas, podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo pelo telefone (47) 3631-6034.

 

A etapa de mapeamento do projeto de implantação do sistema de geoprocessamento compreende a tomada de imagens aéreas e o perfilamento laser da superfície a partir de sobrevoos com avião. Além disso, toda área urbana disporá de imagens terrestres tomadas por veículos de mapeamento móvel a partir dos logradouros públicos.

 

Em seguida, todos esses dados serão tratados por softwares que auxiliam na identificação da ocupação existente na área urbana e de expansão urbana para posterior conferências em campo e confrontação com a documentação e os históricos existentes.

 

O objetivo central da implantação do sistema de geoprocessamento é de modernizar a gestão pública, não somente para atualização de cadastro mobiliário e imobiliário, mas sobretudo para implementação de recursos tecnológicos para que a gestão pública seja efetuada cada vez mais integrada entre setores e destes, com os cidadãos.

 

Esse sistema visa ainda a democratização do acesso aos serviços prestados pela administração e também às informações georreferenciadas do município.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA