Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Grande Florianópolis terá curso gratuito voltado para a área da tecnologia

Terça, 10 de maio de 2022

 

 

A Grande Florianópolis terá um curso gratuito voltado para a área de tecnologia com 210 vagas: o FuturoDEV. As aulas serão realizadas entre os meses de julho e dezembro, e as inscrições podem ser feitas entre os dias 09 de maio e 10 de junho. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Santa Catarina (SENAI/SC).

 

O curso faz parte do  Programa de Apoio a Curso de Formação de Desenvolvedores para Tecnologia da Informação (TI) no Ecossistema de Inovação de Santa Catarina (DEV-TI SC+TEC), que já conta com turmas nas outras regiões do Estado. “Santa Catarina tem aceito o desafio de provocar as Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs) que têm condições de promover formação, de qualificar pessoas para a área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), como programadores, desenvolvedores e outras competências que são extremamente necessárias para o mercado de trabalho. E a Fapesc, através do Programa DEV-TI, que faz parte do programa SC + TEC, lançou alguns desafios às nossas ICTs”, explicou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen. 

 

“E um deles foi aceito pelo SENAI, com o FuturoDEV, que está promovendo esta formação na região da Grande Florianópolis, onde temos uma grande necessidade de pessoas com esta formação para o setor empresarial, governamental e até para a academia. Temos uma expectativa muito grande de termos pessoas engajadas neste programa e convidamos todos os que tenham interesse nesta formação ou de mudar de carreira a participar do FuturoDEV”, completou Holthausen. 

 

Para Henrique Blanck, do Centro de Educação Digital SENAI, o programa será uma fonte de talentos. “O FuturoDEV é um projeto que irá proporcionar a formação de profissionais na área de desenvolvimento de software através de metodologias específicas para cursos de TI, oportunizando a conexão destes profissionais com o mercado de trabalho e sendo uma fonte de talentos para apoiar as empresas da região na redução do gap por mão de obra qualificada na área de tecnologia". 

 

Para participar do FuturoDEV é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser da região de Florianópolis e pelo menos estar cursando o Ensino Médio. Pode interessar também a adultos que queiram mudar de carreira. As aulas serão on-line, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e ocorrerão encontros presenciais no SENAI. As inscrições podem ser feitas neste site: https://cadastro.sc.senai.br/futurodev

 

Será realizado um processo seletivo em duas etapas. A primeira terá 15 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (português, matemática e lógica), e a segunda contará com 15 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos (conceitos básicos de computação, HTML, CSS e lógica de programação).

 

Ao efetuar a inscrição no site, o candidato irá receber por e-mail as orientações e credenciais de acesso para o ambiente virtual onde irá realizar o processo seletivo. A partir do acesso o candidato terá até três horas para resolução das provas, podendo escolher o melhor dia e horário para realização. O processo seletivo ficará disponível para realização durante o período de inscrições. O resultado dos classificados será divulgado no dia 14 de junho no site: https://cadastro.sc.senai.br/futurodev

 

O curso é dividido em três módulos: Introdução básica ao universo da computação; Desenvolvimento das competências iniciais para desenvolvedores; e Desenvolvimento Web. 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA