Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Grande Florianópolis terá curso gratuito voltado para a área da tecnologia

Terça, 10 de maio de 2022

Clique para ampliar

A Grande Florianópolis terá um curso gratuito voltado para a área de tecnologia com 210 vagas: o FuturoDEV. As aulas serão entre julho e dezembro, e as inscrições podem ser feitas entre os dias 9 de maio e 10 de junho. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Santa Catarina (Senai).

O curso faz parte do  Programa de Apoio a Curso de Formação de Desenvolvedores para Tecnologia da Informação (TI) no Ecossistema de Inovação de Santa Catarina, que já conta com turmas nas outras regiões do Estado. “Santa Catarina tem aceito o desafio de provocar as Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação que têm condições de promover formação, de qualificar pessoas para a área das Tecnologias da Informação e Comunicação, como programadores, desenvolvedores e outras competências que são extremamente necessárias para o mercado de trabalho. E a Fapesc, através do Programa DEV-TI, que faz parte do programa SC + TEC, lançou alguns desafios às nossas instituições”, explicou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen. 

“E um deles foi aceito pelo Senai, com o FuturoDEV, que está promovendo esta capacitação na região da Grande Florianópolis, onde temos uma grande necessidade de pessoas com esta formação para o setor empresarial, governamental e até para a academia. Temos uma expectativa muito grande de termos pessoas engajadas neste programa e convidamos todos os que tenham interesse nesta formação ou de mudar de carreira a participar do FuturoDEV”, completou Holthausen. 

Para Henrique Blanck, do Centro de Educação Digital Senai, o programa será uma fonte de talentos. “O FuturoDEV é um projeto que irá proporcionar a formação de profissionais na área de desenvolvimento de software através de metodologias específicas para cursos de TI, oportunizando a conexão destes profissionais com o mercado de trabalho e sendo uma fonte de talentos para apoiar as empresas da região na redução do gap por mão de obra qualificada na área de tecnologia". 

Para participar do FuturoDEV é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser da região de Florianópolis e pelo menos estar cursando o Ensino Médio. Pode interessar também a adultos que queiram mudar de carreira. As aulas serão on-line, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, e ocorrerão encontros presenciais no Senai. As inscrições podem ser feitas neste site: https://cadastro.sc.senai.br/futurodev

Será realizado um processo seletivo em duas etapas. A primeira terá 15 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais (português, matemática e lógica), e a segunda contará com 15 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos (conceitos básicos de computação, HTML, CSS e lógica de programação).

Ao efetuar a inscrição no site, o candidato irá receber por e-mail as orientações e credenciais de acesso para o ambiente virtual onde irá realizar o processo seletivo. A partir do acesso o candidato terá até três horas para resolução das provas, podendo escolher o melhor dia e horário para realização. O processo seletivo ficará disponível para realização durante o período de inscrições. O resultado dos classificados será divulgado no dia 14 de junho no site: https://cadastro.sc.senai.br/futurodev



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA