Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Permita que o médico Jesus cuide de você!

Sábado, 15 de janeiro de 2022

 

 

“(…) ‘Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores’” (Marcos 2,17).

 

Jesus faz uma constatação: o coração do ser humano está doente; precisa de médico e de remédios. O meu e o teu coração estão doentes. A doença maior é a de pretender salvar-se sozinho; de não contar com a graça de Deus. Quem se considera justo de mais está com o coração adoecido. 

Foi esse o cenário que Jesus encontrou quando Ele chama a Levi daquela coletoria de impostos; e as pessoas que estão ao redor começam a julgar porque Jesus entra na casa daquele homem; e não apenas a casa física, e sim a casa do coração.

Existem dois tipos de pessoas: as que se reconhecem pecadoras e aquelas que se acham perfeitas de mais. As primeiras podem se converterem, mudar de vida, quando abrem o coração para Deus. Já as que se acham justas de mais são impossíveis, nem o Senhor conseguiu isto: entrar naqueles corações endurecidos que pretendiam se salvarem sozinhos; que queriam trilhar um caminho de autojustificação; de autorredenção; mas não confiavam em Deus. Foi isso que Jesus encontrou, quando estava ali naquela cena com o Levi, um pecador público, que se deixou tocar pelo olhar amoroso de Jesus. 

Abramos o nosso coração e a nossa vida para que entre o Médico da nossa alma, Jesus, para que nos cure

De um lado aquela realidade dura dos fariseus, Mestres das Leis, que não aceitavam que Jesus pudesse construir um caminho de amor, de fraternidade com uma pessoa pecadora. E, muitas vezes, nós somos assim, pensamos que o Senhor Jesus e a graça de Deus não podem habitarem em determinados corações; nós predeterminamos que essas pessoas não são destinadas ao amor de Deus; as julgamos e a condenamos, e foi isso que Jesus encontrou de um lado.  

Mas do outro lado, quando Jesus encontra o coração aberto de Levi, que está disposto a uma vida nova, Jesus pôde ser médico para ele, cura as feridas dele, Ele pôde colocar remédio e bálsamo nessas feridas e começar com Levi uma belíssima história de amor; começar com ele uma história de fraternidade e de comunhão. 

“Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes”. Talvez, hoje, o meu coração e o teu estejam doentes; e nós precisamos do médico Jesus. Abramos o nosso coração e a nossa vida para que entre esse Médico da nossa alma, para que nos cure, perdoe os nossos pecados, nos purifique e nos leve para o dom de uma vida nova.

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Padre Donizete Ferreira

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2022 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA