Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Material de robótica para projeto inovador na rede municipal

Sexta, 07 de janeiro de 2022


Material de robótica para projeto inovador na rede municipal

 

O prefeito recebeu na manhã de hoje (06), a apresentação do material inovador adquirido para a oferta da nova disciplina da rede municipal de ensino "Pensamento Computacional" para aulas de programação e robótica. Para isso, a Secretaria de Educação buscou a nível nacional o melhor material didático para realizar a aquisição. Serão mais de 1.000 alunos beneficiados através desse projeto com materiais didáticos para as unidades que ofertam Escola Integral e laboratórios makers.

 

O material é composto por livros didáticos para alunos, livros didáticos para professores, plataforma educacional para ambos, e também kit completo de arduíno com conectores, sensores, componentes eletrônicos e afins, que serão utilizadas pelos estudantes desenvolverem programação.

 

Esse conjunto de materiais vai contemplar alunos desde o 3 ano até o 9 ano do ensino fundamental, utilizado na disciplina de “Pensamento Computacional'' que será ofertada nas escolas integrais da EBM Denise Harms e EBM Alexandre Pfeiffer, com foco no desenvolvimento do raciocínio lógico, noções de programação e robótica.

 

Para o prefeito, este é mais um investimento visando dar qualidade e inovação na rede de ensino. “Esses materiais serão aproveitados pelos alunos e pelos professores, que poderão ensinar com mais mais ferramentas tecnológicas, cumprindo com a qualidade no processo de ensino e aprendizagem”, destacou.

 

Além disso, os professores receberão duas formações específicas sobre o material adquirido, com o objetivo de aprenderem a utilizar o material e as ferramentas proporcionando diferentes formas de aprendizado, desenvolvendo habilidades e fomentando o raciocínio lógico dos alunos. Também haverá um coordenador disponibilizado pela empresa que estará à disposição para dar suporte aos professores durante o ano de 2022.

 

O secretário de Educação, Josias Terres, ressaltou que esse material vai contribuir para a disciplina de pensamento computacional e laboratórios de robóticas. “Ele também desafiará os estudantes que desenvolverão capacidade de criar e solucionar problemas estimulando o raciocínio lógico de forma intuitiva e diferenciada”, disse.

 

Conforme explicou a diretora de programas e projetos, Suzana Teles, não será apenas a inserção da tecnologia no cotidiano escolar, mas sim uma metodologia voltada ao ensino pedagógico dos estudantes. “Todos os conteúdos abarcam as competências previstas na Base Nacional Comum Curricular e trabalhados de forma interdisciplinar dentro de temas previstos no material”, completou.

 

Também estiveram presentes na apresentação dos materiais a diretora de Ensino, Tatiane Alves e representantes da empresa Tecnodata que fornecerá todos os materiais e suporte aos professores.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA