Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fique atento à aplicação da dose de reforço

Terça, 07 de dezembro de 2021

Clique para ampliar

Pessoas com mais de 18 anos e que foram vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19 até o dia 10 de julho podem receber a dose de reforço. A aplicação da terceira dose está liberada para quem foi vacinado com imunizantes dos laboratórios Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. A partir de agora, as unidades que estão aplicando a primeira, a segunda e a terceira doses são: Unidade Básica de Saúde do bairro 25 de Julho, Unidade Básica Central, ESF 2 (Caic Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 5 (Cruzeiro).

Devido à aproximação das festas de final de ano e férias, a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul reforça à população para se vacinarem, evitando, assim, uma nova disseminação da doença. A vacinação é em formato livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Lembrando que a primeira dose (D1) é para toda a população de 12 anos e mais que ainda não recebeu nenhuma dose. Já a segunda dose segue o intervalo do laboratório da aplicação da D1, ou seja, Coronavac o intervalo da D1 para a D2 é 28 dias. Astrazeneca o intervalo da D1 para a D2 é 10 semanas. E a Pfizer o intervalo da D1 a D2 é 8 semanas.

Já a aplicação da terceira dose (dose de reforço) ocorre em toda a população de 18 anos e mais, cuja sua segunda dose foi aplicada há mais de 5 meses. A aplicação da terceira dose está liberada para quem foi vacinado com imunizantes dos laboratórios Coronavac, Pfizer e Astrazeneca.

As pessoas que foram vacinadas com a Janssen receberão a dose do mesmo laboratório, mas somente quando o município receber os imunizantes.

Horários – As cinco unidades de saúde que estão aplicando as vacinas atendem nos seguintes dias e horários:

Unidade de Saúde Central – de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20h30.

Unidade Básica de Saúde do bairro 25 de Julho, ESF 2 (Caic Serra Alta), ESF 3 (Centenário) e ESF 5 (Cruzeiro) – de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA