Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Painel empresarial em Galvão proporciona inspiração para a gestão dos negócios

Sexta, 03 de dezembro de 2021

 

Setenta empreendedores de Galvão e Jupiá, no oeste catarinense, participaram de um Bate Papo de Negócios. Foram painelistas três empresários de segmentos diferentes e com atuação na região: Kauê Chicoski (Grupo Chicoski, de Pato Branco), Keithi Spindola (Ya! Live, Moda e Comércio Feminino, de Xanxerê) e Jair Visoli (Grupo Visoli, de São Lourenço do Oeste). O evento teve como objetivo proporcionar o relato de experiências que podem servir como inspiração para o dia a dia empresarial, além de fortalecer o empreendedorismo e a inovação no município.

A iniciativa foi da Administração Municipal, da Sala do Empreendedor, do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora, da Associação Empresarial de Galvão (ACIG), do Núcleo da Mulher Empreendedora e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O prefeito Admir Edi Dalla Cort destacou a importância de momentos como este que integram e oportunizam conhecimento aos empresários. “Reconheço a importância da classe empresarial que tem participação ativa no desenvolvimento sustentável do município, na geração de empregos e renda para os moradores”, destacou.

Chicoski relatou o início da carreira, que a família sonhava que ele fosse médico, mas que optou em empreender e profissionalizar o negócio familiar. O empresário explicou sobre o processo de sucessão e a importância dos jovens aprenderem fora do ambiente empresarial para depois assumirem os negócios, a importância da formação voltada ao segmento que atua e da necessidade em integrar entidades e associações empresariais como estratégia de networking e geração de negócios.  

Keithi abordou aspectos relacionados ao setor do varejo lojista com ênfase sobre a necessidade de assumir posicionamento, de gerar conteúdo e investir na presença digital. “No início foi muito difícil e a falta de coragem ao se expor ainda é um desafio diário, mas com o retorno financeiro e o crescimento pessoal/profissional com esse posicionamento compensam muito. O varejista precisa sair da zona de conforto, é preciso utilizar recursos de busca e de contato com o consumidor”, destacou.  

Visoli iniciou como empresário em Galvão em 1984. Ele relatou sua jornada de crescimento e a contribuição de sua equipe e seus líderes para o sucesso do negócio. “Opto em tratar todos como da família, dou oportunidades e cobro resultados. Reúno diariamente o time para definir metas e estratégias, mas asseguro a autonomia deles, porque isso mantém o engajamento da equipe”, explicou. Para Visoli, o empresário precisa sair do operacional, atuar de maneira estratégica e ser descentralizador.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA