Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Audiência com Secretário da Saúde do Estado sobre o Hospital Materno Infantil

Sexta, 03 de dezembro de 2021

Nesta quarta-feira (1º), representando a Câmara de Vereadores, a Presidente Dircelene Dittrich Pinto e os Vereadores Vanderlei Peters, Valdecir Antonio Munhoz, Mario Mario Skonieski, e Valdemar Henning participaram de uma audiência na Secretaria Estadual de Saúde, para tratar sobre a questão Hospital Materno Infantil.

Acompanhando a comitiva estava a Vice-Prefeita Celina Dittrich Vieira o Secretário de Saúde do município, Plínio Saldanha e os Vereadores de Itaiópolis Diogo Teles Cordeiro e Otavio Melnek.

Na reunião com o Secretário de Estado, Andre Motta Ribeiro, os representantes mafrenses manifestaram o interesse quanto à possível instalação do Hospital Materno Infantil no município.

“As informações passarão pela Câmara Técnica, e acontecerá através do Secretário da Saúde do município, a solicitação estará em pauta na reunião do dia 10 de dezembro, a CIR aprovando o Governo do Estado analisará todo o processo”, explicou a Presidente Dircelene.

A CIR é a Comissão de Intergestores Regional, cujas decisões são tomadas por consenso numa gestão solidária entre os gestores municipais de Santa Catarina.

A solicitação regional é importante, pois não irá beneficiar apenas nosso município, mas todas as cidades do planalto norte é uma demanda antiga no município, e agora encontrou força junto aos poderes Legislativo e Executivo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA