Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sindicato Rural de Campo Erê promove 1º Encontro das Mulheres do Agro

Quinta, 02 de dezembro de 2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado (FAESC), é parceiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Erê na promoção do 1º Encontro das Mulheres do Agro do município. O evento ocorre neste sábado (4), no Centro de Eventos Eugênio Bernard, a partir das 13h30.

A programação inicia com palestra sobre Violência Doméstica com Angelica Oliveira, da Polícia Civil, juntamente com a assistente social Maristela Naue Gobatto que também é mediadora da Comarca de Campo ErêEm seguida, haverá apresentação de vídeo da Assistência Técnica e Gerencial - ATeG Leite com a Família Borhz; alongamento com a personal Cleocir Derussi e sorteio com a consultora de beleza Regiani Guidini.

Depois do intervalo, a programação segue com apresentação de Andressa Roman; vídeo da ATeG Corte com Camila Rigon e palestra Empoderamento da Mulher no Agro com Alexandre José Utzig. Por fim, serão apresentados os vídeos da produtora rural Neli Piccin e da ATeG leite com Solange Piazzolo. As atividades encerram às 17h30.

A presidente do Sindicato Rural de Campo Erê, Juliane Silvestri Beltrame, destaca que o objetivo é promover o conhecimento, empoderamento e comunhão de ideias. “Queremos fazer uma movimentação entre as mulheres do agro. Temos muitas histórias lindas de mulheres que tocam propriedades e algumas delas serão contadas em vídeos. O objetivo é fazer esse aprimoramento, incentivá-las a liderar, se desenvolver, sair da propriedade e ir para liderança de entidades. A intenção é que a mulher se aproprie do empoderamento que já tem”. 

O grupo Mulheres do Agro foi criado neste ano para incentivar o público feminino a acreditar no próprio potencial. “No trabalho rural dentro da propriedade elas sabem produzir, mas precisam acreditar que podem agir também fora da porteira, ou seja, atuar como lideranças, assumir papéis de representatividade junto à sociedade, à comunidade, à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina e aos Sindicatos. Temos que pensar que a mulher deve caminhar em pé de igualdade”, completa Juliane ao ressaltar que os dois gêneros devem caminhar juntos na propriedade.

O presidente do Sistema FAESC/SENAR-SC, José Zeferino Pedrozo, reconhece a importância da criação do grupo para fortalecer o protagonismo feminino e destaca que a entidade sempre será parceira de iniciativas como essas. “As mulheres do agro de Campo Erê fizeram um brilhante trabalho neste ano e agora encerraram 2021 com chave de ouro com este evento que trará ainda mais conhecimento e estímulo ao desenvolvimento de habilidades de liderança”.   



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA