Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ponte de concreto na Estrada Carlos Muhlmann

Quarta, 01 de dezembro de 2021

Na tarde de segunda-feira (29), o prefeito Antonio Tomazini recebeu em seu gabinete o Coordenador Regional de Defesa Civil Região Norte e Nordeste, Antonio Edival Pereira, e o diretor da Defesa Civil de São Bento do Sul, Marcelo Laynes Milla.

Na oportunidade, o prefeito assinou o Termo de Compromisso sobre o repasse pela Defesa Civil Estadual do 2º kit de transposição (ponte) para o município neste ano. Dessa vez, a ponte será instalada na Estrada Carlos Muhlmann, entre o Rio Vermelho Estação e o Rio Vermelho Povoado.

Conforme explicou Marcelo, hoje existe no local uma antiga ponte de madeira com graves problemas em sua estrutura, possivelmente ocasionados pelas últimas chuvas e pelo tráfego de veículos que vem aumentando ano após ano na região. “Por esse motivo, a vinda de uma ponte em concreto armado dará mais conforto à população e menos manutenção dessas estruturas por parte da Prefeitura”, explicou.

Para o prefeito, é importante esta melhoria para prestar mais segurança para quem passa pelo local. “Sabemos que as pontes de madeira em alguns pontos podem ter uma durabilidade menor, por isso, com este investimento da Defesa Civil do Estado e também do município, iremos evitar possíveis problemas e também oferecer uma estrutura melhor”.

Anteriormente, o prefeito já havia assinado um Termo de Compromisso para uma ponte na localidade de Rio Natal, próximo ao Restaurante do Ruda. Para ambos os casos, a Secretaria de Planejamento já contratou os serviços de sondagem dos terrenos de forma que se possa obter as informações necessárias para a fase seguinte, que é a elaboração dos projetos das cabeceiras. Essas estruturas são a contrapartida da Prefeitura para que posteriormente a Defesa Civil Estadual venha instalar os kits de concreto das pontes.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA