Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

NSC Notícias estreia série sobre educação financeira

Terça, 30 de novembro de 2021

 
Em quatro episódios no telejornal, “Modo Economia” mostra a importância do planejamento financeiro e apresenta conceitos básicos de investimentos
 
Florianópolis, 29 de novembro de 2021 

 

 

   O NSC Notícias, telejornal da NSC TV, exibe a partir desta terça-feira (30) a série “Modo Economia”. Até sexta-feira (3), serão veiculadas reportagens sobre gerenciamento financeiro. O especial estreia na data limite de pagamento da primeira parcela do 13º. Neste momento de injeção na economia, a série busca ajudar o público a refletir sobre o uso consciente do dinheiro.

 

   O primeiro episódio mostra o que é planejamento financeiro. No segundo, na quarta-feira (1º), a reportagem instiga a pensar sobre o papel da família e das instituições na educação financeira. Na quinta-feira (2), o tema é o mundo do mercado financeiro, da bolsa de valores às criptomoedas. E o projeto encerra com os diferentes tipos de investimentos para iniciantes.

 

   Os personagens retratados compartilham os desafios de investir em diferentes fases da vida: o que fazer com o primeiro salário? Como gerenciar a economia doméstica? Como começar a aplicar na bolsa de valores? Qual a melhor forma de guardar dinheiro para a aposentadoria?

 

   “Modo Economia” entrevista especialistas em educação financeira, economistas, analistas de investimento, bem como professores de finanças. A reportagem é de Gabriella Bridi, edição de texto de Mariana de Ávila, edição de vídeo por Luiza Lobo e artes de Evandro Zucatti.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA