Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Que o Advento traga muitas graças para o nosso coração

Domingo, 28 de novembro de 2021

“Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem” (Lucas 21,36).

 

Jesus virá ao nosso encontro. Ele já veio na sua primeira vinda, na fragilidade de uma criança. Vivenciando a espiritualidade do Advento que começamos hoje, entramos na expectativa da vinda do Senhor, mas essa expectativa não pode ser uma ilusória, porque muitos acham que o tempo do Advento é para nos prepararmos para as festas do Natal, e geralmente a pessoa entende festa de Natal como aquela ceia em que ela prepara as comidas. Mas sei que, muitas vezes, isso até desvia o sentido da vinda do Senhor.

O tempo do Advento é para nos preparar, é para nos advertir, para cuidar de nós, porque o Senhor veio, e quando Ele veio pela primeira vez, muitos não O reconheceram. E Ele continua vindo, e muitos ainda não O reconhecem. Não podemos cair na insensatez de, quando o Senhor vier em definitivo, nós ficarmos de fora, porque não O reconhecemos no tempo presente.

O que precisamos para esse Advento é recheá-lo de oração, precisamos de mais momentos oracionais

A Liturgia do Advento é uma liturgia de preparar corações, preparar almas para esperar o Senhor, para viver na expectativa do Senhor que há de chegar. Sei que, movidos pela mentalidade mundana, que é a mentalidade do consumismo, a começar pelas nossas crianças e de nós adultos também, nós focamos o Natal numa festa material, onde tudo que é importante está voltado para as coisas materiais: os presentes, as bebidas, as comidas, a ceia… Mas Jesus, quando nasceu e veio a primeira vez, não tinha nada disso, o único presente era Ele.

Deus quer ser presente em nossa vida, e precisamos nos preparar, a cada dia, para estar na presença d’Ele. Não é nada contra o que se tem no Natal, mas, ao mesmo tempo, é uma advertência para que não nos deixemos iludir, não nos deixemos enganar nem perder o foco e a direção. Precisamos preparar o coração para viver na expectativa, na feliz expectativa, na ansiosa e bendita expectativa do Senhor que vem.

O elemento fundamental é aquilo que a Palavra está nos norteando: “Ficai atentos e orai a todo momento”. O que nós precisamos para esse Advento é recheá-lo de oração, precisamos de mais momentos orantes, de oração pessoal, oração em família, oração na igreja. Não há meio mais adequado e mais propício, porque somos muito ocupados com os nossos trabalhos, mas precisamos nortear a nossa vida pela força e pelo poder da oração, para não nos perdermos até com as nossas obrigações.

Que o tempo do Advento seja um tempo de muita graça, para que o nosso coração se abra pela força da oração, para esperar o Senhor que vem.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA