Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Superintendente do SENAR/SC é homenageado pela colaboração no Projeto Soldado-Cidadão

Quinta, 25 de novembro de 2021

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (SENAR/SC), Gilmar Antonio Zanluchi, foi homenageado com o Diploma de Colaborador pelos relevantes serviços prestados ao projeto Sodado-Cidadão. O reconhecimento ocorreu durante a cerimônia de entrega do 11º Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado-Cidadão (PSC), nessa semana, no Ministério da Defesa, em Brasília. A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), General de Exército Laerte de Souza Santos.

O Projeto Soldado-Cidadão é uma ação desenvolvida pelo Ministério da Defesa desde 2004, por meio dos comandos das Forças Singulares, para qualificar, socialmente e profissionalmente, os jovens que prestam o Serviço Militar, bem como prepará-los para o mercado de trabalho.

O Sistema FAESC/SENAR/SC é parceiro no projeto há 13 anos e ministra cursos de formação profissional rural aos soldados das Forças Armadas. Para Zanluchi, a iniciativa representa um reconhecimento importante pela parceria da entidade com o projeto há 13 anos. “Oferecemos aos jovens incorporados às fileiras das Forças Armadas cursos profissionalizantes que proporcionam capacitação técnico-profissional básica, formação cívica e ingresso no mercado de trabalho em excelentes condições. Os resultados vêm superando as nossas expectativas, o que nos enche de orgulho”.

O Diploma de Colaborador em reconhecimento aos serviços prestados, foi instituído, em 2011 para reconhecer as instituições e as personalidades que mais se destacaram na execução do Projeto. Além de Zanluchi, também foram homenageados a gerente executiva de educação do Serviço Social da Indústria e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (SENAI-DF), Valéria Luciene de Oliveira Silva; a coordenadora de Processos do SENAI-DF, Luciana de Oliveira Coelho; e a coordenadora da Escola SENAI de Ações Móveis Comunitárias do Amazonas, Francineide Pontes Soares.

O Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado-Cidadão foi entregue às unidades que se destacaram na gestão 2021. São elas: Comando 6º Distrito Naval (Ladário), no Mato Grosso do Sul; Comando de Operações Especiais, em Goiás; e a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, no Pará.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA